Aplicativo · Design · Inovação · Moda

Conheça o aplicativo que promete identificar as fontes usadas por aí…

Você conhece o “Shazam”? É um aplicativo mágico que consegue identificar as músicas e artistas pelo celular apenas deixando-o perto da saída do som ou através do som ambiente. Mas agora, inventaram algo semelhante só que voltado a fontes…

O aplicativo WhatTheFont é tipo um Shazam – só que para fontes – e está sendo um verdadeiro sonho realizado para designers! Ele reconhece qualquer fonte apenas captando com a câmera do celular, e ainda te mostra uma variação de fontes semelhantes. E também permite que você compre as fontes encontradas diretamente do MyFonts, empresa desenvolvedora desta maravilhosa ferramenta.

whatthefont app aplicativo my fonts como saber qual fonte 2017 blog loucuras de julia

Agora indo para a parte mais “técnica” do negócio, segundo Seah Chickering-Burchesky  designer senior do MyFonts, o aplicativo pode identificar 130 mil fontes com a ajuda de robôs. Em sua versão mais recente, o WhatTheFont pode detectar várias fontes em uma imagem, bem como scripts conectados.

O aplicativo tem como objetivo facilitar o trabalho de designers e de qualquer pessoa que precise reconhecer quais fontes são usadas em algum texto específico, tanto de sites quanto impressos.

Eu não sabia disso antes, mas já existem alguns sites que reconhecem fontes, como “Matcherator” e “WhatFontIs”, mas esta é a primeira vez que esta funcionalidade foi criada para dispositivos móveis. Uma inovação!

whatthefont app aplicativo my fonts como saber qual fonte 2017 blog loucuras de julia 02

Como designer, fiquei muito feliz com esta novidade e vou baixar o aplicativo para testar. Só quem trabalha nesta área sabe o sofrimento de procurar uma fonte específica e não encontrar…

E você, o que achou da novidade? Vai experimentar o WhatTheFont? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: Hypeness

8 comentários em “Conheça o aplicativo que promete identificar as fontes usadas por aí…

Deixe um comentário