Filmes · Gabriel Moura · indicação · Vídeos

Circle (2015)

Olá, tudo bem?

Hoje falarei sobre o polêmico filme Circle”

circle filme movie indicação critica gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 01

Filme norte-americano que estreou em 2015, “Circle” conta a história de 50 pessoas que acordam em pé, dispostas em formato de círculo com uma pequena redoma no centro. Eles não podem sair do círculo que está pintado abaixo de seus pés, nem podem tocar ou se aproximar de outras pessoas.

A cada 2 minutos, aproximadamente, um raio atinge e mata alguém do círculo, e todos têm a possibilidade de escolher alguém para ser atingido pelo raio. Aquele que for mais “votado”, morre. Caso haja empate, e ninguém desempate, todos os que ficarem nessa situação morrem. Mas não sabemos das regras até descobrimos junto com os personagens.

E o filme é basicamente assim. As pessoas escolhendo quem vai morrer e quem vai viver e buscando ser aquele que vai ficar vivo no final.

circle filme movie indicação critica gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 02

A questão é que tem muito mais coisas envolvidas na trama do que apenas a escolha entre vida e morte. Os personagens foram escolhidos sem motivo aparente, mas a diversidade presente naquele grupo causa muito problema. Parece que o objetivo dos autores era representar a sociedade, e mostrar como realmente as pessoas são, e não o que elas aparentam ser. Assim, temos imigrantes latino e asiático; muçulmano, policial, militar, idosos, uma grávida, uma criança, um deficiente, negros, homossexuais, brancos ricos, enfim, quase todos os tipos estereotipados da sociedade.

E com o passar do tempo, a morte de alguns, e a consciência de como funciona o jogo, questões como racismo, homofobia, senso comum, falsa ética, aparecem de forma gritante.

O final é surpreendente, daqueles em que você fica: “o que que aconteceu aqui?”.

circle filme movie indicação critica gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 03

O filme segue um pouco a pegada de “Jogos Mortais”, um suspense onde no começo tudo fica confuso para se esclarecer depois de forma impensável. Com o filme podemos discorrer longamente sobre ética, por exemplo, ou sobre racismo e homofobia. Enfim, um filme muito bom de se ver, mas também um tanto confuso quanto ao objetivo que ele quer ter. Mas, você também pode achar que é apenas um filme de ficção científica onde 50 pessoas foram escolhidas a esmo por aliens para participar de uma experiência, e que ao final dessa experiência o mais apto continua a viver para a manutenção da espécie.

Confira o trailer:

De uma forma ou de outra, eu recomendo assistir o filme “Circle”.
Se já assistiu ou pretende assistir, deixe o seu comentário! 

Até a próxima!

selo-gabriel-mouraConheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: IMDb

4 comentários em “Circle (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s