Brenda Moura · indicação · Séries · Vídeos

Mr. Mercedes

Olá gente, tudo bem?

Hoje falarei de uma série que ainda está em sua primeira temporada, mas é incrível: Mr. Mercedes!

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 01

Mr Mercedes é uma série baseada no livro de Stephen King. Conta-nos a história de um psicopata que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Imediatamente, o policial aposentado Bill Hodges faz de sua missão encontrá-lo e levá-lo à justiça.

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 02

O que dizer dessa série que eu mal conheço, mas já considero pacas?? Haha

Brincadeiras a parte, nós temos um enredo incrível, que foi muito bem estruturado a partir do livro. Eu não li, mas meu namorado já e ele me disse que a série é bem parecida, o que me deixou com uma super vontade de ler.

A série é diferente do terror que estamos acostumados a ver/ler quando se trata do King. O que nós temos, no lugar, é um terror mais psicológico, que mexe muito com a cabeça dos personagens principais. E notamos que há um intenso jogo entre eles, uma coisa quase gato e rato, do tipo “quem consegue f**** mais o psicológico do outro”.

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 03

Desde o início, nós já sabemos quem é o assassino na história, e isso é fundamental para o desenvolvimento da mesma.

Dentre os personagens centrais, temos Bill Hodges, detetive aposentado, alcoólatra, mal-humorado e possível suicida, que se vê completamente perdido quando vira um aposentado, com uma rotina tediante e sempre na mesmice. O que mais deixou ele frustrado, foi ter que largar seu principal caso, o do assassino do Mercedes, sem conseguir resolvê-lo.

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 04

Do outro lado, temos Brady Hartsfield, o próprio Mr. Mercedes, que vive uma vida tão tediosa quanto Bill: precisa cuidar da mãe alcoólatra, se forçar a ficar em empregos que detesta e onde constantemente sofre humilhação por ser “estranho” e ainda, lidar com o fato de que ele só tem a si mesmo, seus empregos e sua própria mãe. Por isso, ele resolve dar um “up” em sua vida e provocar ninguém menos que Bill Hodges, o cara que investigava o crime que Brady cometeu.

Além disso, Brady tinha vários problemas, como ter sofrido bullying por ser estranho, abuso sexual por parte da mãe, dentre tantas outras coisas que o levaram a cometer o crime. Ele tem um lado humano sim, e isso nós percebemos, mas seu lado psicopata acaba tomando conta.

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 05

O que nós vemos, depois dessa provocação, deixa a série interessantíssima: a relação doentia dos dois, acaba beneficiando ambos, pois um quer destruir o outro. A constante sensação de perigo, as ofensas trocadas e a perseguição de um ao outro, é o que dá a eles a motivação para seguirem em frente.

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 06mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 07

Destaque para as atuações de Harry TreadawayBrendan Gleeson, que dão vida a esses personagens de uma forma incrível. Não imaginaria outros atores vivendo os dois, sinceramente. Hahaha

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 08

Outra coisa que eu adorei na série é o jeito com que a trilha sonora combina perfeitamente com o momento em que a música toca. É brilhante o modo como as letras se conectam exatamente no que estamos vendo.

A música de abertura é sensacional também, e as imagens ficam mudando na abertura, a cada episódio. Abaixo, deixo uma delas para vocês curtirem:

Essa questão da música também é bem presente nos personagens, pois nos seus piores e melhores momentos, eles escutam seus tipos de canção: Brady mais punk rock e Bill seguindo seu blues. A gente vê a conexão dos personagens com suas devidas canções, e isso é muito legal.

Uma coisa que a série explorou pouco, mas que no livro é bem presente, foi a relação entre o Jerome e Bill. Jerome é o menino que cuida do jardim de Bill e por ele possuir um conhecimento enorme em computadores, por isso pede sua ajuda para rastrear o assassino do Mercedes, já que ele sempre mandava mensagens pelo computador para atormentar o detetive.

Na série, Jerome pouco aparece, mas em sua curta aparição, ele ajuda muito Bill.

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 09

Então, resumindo, essa primeira temporada foi uma grata surpresa, a história nos prende e nos deixa ansiosos por mais. Li em algum lugar que já foi confirmada uma segunda temporada da série, baseada no segundo livro da trilogia de Bill Hodges, chamado “Achados e Perdidos”.

Até lá, espero ter lido os 3 livros. Hahaha

mr mercedes stephen king serie livro brenda manéa indicação 2017 blog loucuras de julia 10

Enfim, indico muito para que vocês assistam e me contem depois o que acharam.

Um grande beijo e até a próxima semana!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: Filmow

4 comentários em “Mr. Mercedes

  1. Um pitaco, quando diz que a série é diferente do terror que estamos acostumados com King, não deve ter levado em conta tudo que produziram de King… Conta Comigo, Um sonho de liberdade, louca obsessão, à espera de um milagre, a torre negra, janela secreta, o apanhados de sonhos são alguns dos livros dele transformados em filmes e não são terror… Ele é prolixo demais e não dá para classificar sua obra sempre na mesma caixa… Mesmo em It o terror é secundário… A amizade é mais importante…
    Mas excelente resenha e deu.vontade de assistir e ler…

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s