Cultura · Filmes · indicação · Vídeos

Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu! (1980)

Olá galerinha, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre uma comédia super clássica que assisti esses dias e, com certeza, não me arrependi. Sei que muitos já devem ter assistido ou ouvido falar do filme Apertem os cintos… O piloto sumiu! (ou “Airplane!“, título original).

apertem os cintos o piloto sumiu airplane filme 1980 2017 blog loucuras de julia 01 banner

É claro que não posso contar a história toda, senão perde a graça… Mas, resumidamente, ela gira em torno do personagem Ted Striker (Robert Hays), um ex-piloto  de combate de uma guerra não nomeada, que ficou traumatizado após o final desta e, assim, adquirindo o medo de voar. Ao mesmo tempo, ele tenta reconquistar o seu grande amor, Elaine (Julie Hagerty), uma moça que conhecera nos tempos da Guerra, que é agora uma assistente de bordo. Ambos embarcam no mesmo avião, com diversos outros passageiros.

Após o jantar ser servido, muitos dos passageiros adoecem. As assistentes de bordo descobrem que o piloto e co-piloto do avião também tinham ficado inconscientes, deixando a bordo ninguém profissionalmente capaz de pilotar o avião… Bom, por aí já dá ter uma ideia da confusão.

apertem os cintos o piloto sumiu airplane filme 1980 2017 blog loucuras de julia 02

Apesar de ser um filme antigo, de 1980, ele foi muito bem produzido e as piadas se permanecem atuais. É claro que, assim como toda comédia pastelão, os acontecimentos são bem forçados, as falas também, mas tudo se encaixa muito bem no contexto humorado e ao mesmo tempo, bizarro.

airplane_1

Com direção de David Zucker, que também participa do filme, não posso deixar de citar o elenco de peso que ajuda a deixar o filme mais interessante. Entre eles, atores como Leslie Nielsen, Jim Abrahams, o ex-jogador Kareem Abdul-Jabbar e os protagonistas Robert Hays e Julie Hagerty, que desempenharam muito bem os seus papéis, rs.

Assista ao trailer e tire suas próprias conclusões (em inglês, sem legenda):

Nunca tinha assistido este filme antes, e sempre tive vontade pois já tinha visto uma cena “clássica” do filme na internet, em forma de meme e achei incrível. Saca só:

Não somente essa, mas tem muuitas outras cenas engraçadíssimas. Sério, vale muito a pena assistir! E, como qualquer outro filme, ele conta com algumas curiosidades:

Assim como a maioria dos filmes envolvendo aviões da década de 70, “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu” também é baseado em um livro de Arthur Hailey, chamado “Runway Zero-Eight”.
O apresentador de TV David Letterman fez um teste para interpretar o personagem principal, Ted Striker.
O Boeing 707 usado no filme na verdade é um avião TWA pintado.
O modelo do avião usado para rodar as cenas de voo está disponível em um museu no Texas.
As filmagens e a produção do filme foram finalizadas em apenas um mês.
Há uma continuação: “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu 2” (1982).

apertem os cintos o piloto sumiu airplane filme 1980 2017 blog loucuras de julia 04

Bom, é isso. Deixo aqui a minha indicação dessa comédia sensacional! E para a nossa alegria: ele está disponível na Netflix.

E você, já assistiu ou pretende assistir “Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu!”?
Deixe seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


 

4 comentários em “Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu! (1980)

Deixe um comentário