Brenda Moura · Cultura · Música

Paul McCartney

Olá gente, tudo bem?

Hoje, falarei de um dos maiores músicos do mundo, o qual eu tive a oportunidade de ver nessa última sexta-feira, dia 13/10: Sir. Paul McCartney!

paul mccartney beatles show brasil 2017 brenda manea blog loucuras de julia 01

Sir James Paul McCartney é um cantor, compositor e multi-instrumentista britânico. O cantor alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

paul mccartney beatles show brasil 2017 brenda manea blog loucuras de julia 02

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos.

Ele teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das quais junto com os Beatles e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.

paul mccartney beatles show brasil 2017 brenda manea blog loucuras de julia 03

McCartney é o canhoto e baixista mais famoso da história do rock, embora também toque outros instrumentos, como bateria, piano, guitarra, teclado, etc. É considerado como um dos mais ricos músicos de todos os tempos. Foi eleito, em 2008, o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Fora seu trabalho musical, Paul advoga em favor dos direitos dos animais, contra o uso de minas terrestres, a favor da comida vegetariana e a favor da educação musical.

paul mccartney beatles show brasil 2017 brenda manea blog loucuras de julia 04

Gente, esse homem é simplesmente incrível. Tive a oportunidade de assistir seu show em Porto Alegre no dia 13/10 e estou impressionada com o tamanho da vitalidade dele. Sem contar que toda hora ele fazia contato com o público, inclusive tentando falar “gauchês”, o que eu achei a coisa mais linda do mundo.

Mesmo aos seus 70 e tantos anos, sem dúvidas, ele continua tão jovem quanto há anos atrás.

paul mccartney beatles show brasil 2017 brenda manea blog loucuras de julia 05

O cantor tem uma cartilha gigantesca de sucessos, tanto da sua época com os Beatles quanto agora, em sua carreira solo. E foi muito legal o quanto ele mostrava as diferentes emoções que sentia enquanto entoava cada canção, ainda mais com aquele público enorme cantando cada pedacinho junto com ele. Sem contar que, mesmo discretamente, ele deixou esse alerta para todos.

paul mccartney beatles show brasil 2017 brenda manea blog loucuras de julia 06

Isto é real e triste, pois se proliferam no nosso pobre Brasil o ódio, a intolerância e os pensamentos rasos e infundados. Como, por exemplo, de que “direitos humanos é coisa de quem gosta de defender bandido”. Obrigada Paul, por ter usado aquele espaço para que muitas pessoas pensassem em seus atos e nas coisas que defendem.

Clique aqui para ver mais do que rolou no show.

Enfim, foi uma experiência incrível ter visto esse cara ao vivo, sem explicação a sensação de estar lá e vivenciar aquilo. Ele é fantástico, apenas. Encerro meu post de hoje, agradecendo pela noite incrível, Sir. Paul McCartney! ❤

Espero que vocês tenham gostado do texto.
Um grande beijo e até semana que vem!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


.

Fonte: Wikipedia

2 comentários em “Paul McCartney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s