Clássico · Filmes · indicação · Vídeos

O Show de Truman (1998)

Olá galerinha, tudo bem?

Vou falar sobre um filminho típico de “Sessão da Tarde” que, além de ser uma comédia muita bem produzida, retrata um drama muito incomum que nos faz refletir muito após assistir… Bom, pelo menos eu me senti assim, rs.

Enfim, vou falar um pouco sobre o clássico dos anos 90 “O Show de Truman” (também conhecido como “O Show da Vida” ou “The Truman Showtítulo original).

show de truman show da vida jim carrey indicação de filme netflix 2017 blog loucuras de julia 01

Resumidamente, a história gira em torno de Truman Burbank (Jim Carrey), um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples e normal com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém, algumas coisas ao seu redor começam a fazer com que ele estranhe sua cidade, sua vizinhança, seus amigos e até mesmo sua mulher. Ele não sabe, mas ele é protagonista (desde que nasceu) de um reality show transmitido em rede nacional e sua vida sempre foi monitorada por câmeras.

Após conhecer e se apaixonar pela misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e começa a correr atrás de seus sonhos e acaba descobrindo toda a verdade…

show de truman show da vida jim carrey indicação de filme netflix 2017 blog loucuras de julia 02

A trama, dirigido por Peter Weir, é bem legal e consegue prender os telespectadores – tanto quem está acompanhando o show dentro do filme, quanto nós que estamos assistindo a tudo isso.

Confira o trailer e sinta aquele gostinho de “filme bom”, rs:

A vida de Truman é totalmente controlada pelos diretores e atores do reality, até a cidade é cenográfica, e o protagonista encontra sempre com as mesmas pessoas, fazendo ou falando as mesmas coisas. Com isso, ele desconfia que há algo de errado ali e o seu sonho de fugir para as ilhas Fiji fica ainda mais forte…

Imagem relacionada

Aproveitando a deixa, gostaria de falar em uma cena em especial que achei incrível, onde ele vai para uma agência de turismo (fictícia, é claro) e fala que quer uma passagem para Fiji. Mas a pessoa que o atende diz que os voos estão atrasados ou dá alguma desculpa do tipo, e que só dali alguns meses seria possível viajar… E na parede da agência tem um cartaz de um avião levando uma chuva de raios e com a seguinte frase: “Isso poderia acontecer com você”.

Já pensou em ir em uma agência e encontrar com um cartaz como esse? kkk

É claro que tudo foi uma “estratégia” da produção de tentar mantê-lo na cidade e na sua vidinha de sempre. E bom, nem este cartaz intimidador conseguiu convencer Truman a mudar de ideia de sair daquele lugar.

show de truman show da vida jim carrey indicação de filme netflix 2017 blog loucuras de julia 04 agencia avião

O mais legal de tudo é ver como toda a história se desenrola e o personagem enfrenta qualquer barreira e consegue passar por cima de tudo que o impede de correr atrás dos seus sonhos. O filme nos dá esta linda lição de moral – e de vida, eu diria.

E é interessante também a maneira como o seu programa de tv interfere muito na vida de quem o acompanha. Todas as pessoas ficam interessadas em assistir, já conhecem sua história e sua personalidade. Por conta disso, ficam na expectativa de que ele consiga realizar o seu sonho e sair daquele “mundinho”.

show de truman show da vida jim carrey indicação de filme netflix 2017 blog loucuras de julia 05

Bom, deixo aqui a minha super indicação. Penso que todos deveriam assistir este filme pelo menos uma vez na vida, pois é ótimo. Garanto que não vão se arrepender, e o melhor: ele está disponível na Netflix.

E você, já assistiu ou pretende assistir O Show de Truman?
Comente e me conte o que achou, vou adorar saber a sua opinião!

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


 

10 comentários em “O Show de Truman (1998)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s