Acessórios · Estilo · Moda · Street Style

A febre dos bonés

Com certeza você já percebeu que os bonés são acessórios versáteis e estilosos tanto para homens quanto para mulheres, e que estão super em alta. Sem contar que são ótimos aliados naqueles dias em que o cabelo está desarrumado, se tornando peças ultra versáteis.

Resumidamente, o acessório surgiu no início do século XIX pela necessidade de uma peça que ajudasse na prática de esportes – assim como os tênis. Diferentemente dos tênis sneakers (popularizados pelo basquete), os bonés vieram do baseball, onde tinham a função de proteger a visão dos jogadores do sol. Portanto, ele também passou a ajudar no surf e no skate.

time baseball foto antiga vintage 2017 blog loucuras de julia história dos bonés

Claro, nem precisa dizer que ambos viraram aliados em composições casuais e confortáveis de hoje em dia. E como o estilo street e sport invadiram o guarda-roupa do mundo todo, muitas marcas estão investindo com força em peças nestes estilos.

Logo, os bonés estão ganhando cada vez mais variedades de formas, cores e estampas. Assim, com a escolha do boné certo, torna-se possível arrematar um modelo para quase qualquer look.

+ Veja também: Beyoncé quebra padrões em sua nova coleção da Ivy Park

Você já se perguntou quais são os modelos mais usados pela galera? Bom, a marca Hawaii listou 3 dos mais vendidos e explica o que eles têm de especial. Confira:

1. SNAPBACK

hawaii modelos de bonés mais usados 2017 blog loucuras de julia 01 snapback

Segundo a Hawaii, os bonés nesse estilo são aqueles que possuem cintas plásticas para regular o ajuste à cabeça. O nome snapback vêm do barulho que as tiras fazem quando juntadas ou separadas, tipo um “snap” mesmo.

Por muito tempo, eles foram os mais produzidos por serem facilmente ajustáveis ao formato da cabeça de qualquer pessoa. Os snapbacks foram febre até o fim dos anos 90, e com o retorno das tendências noventistas à moda, aposte neste modelo com um toque mais vintage.

2. STRAPBACK

hawaii modelos de bonés mais usados 2017 blog loucuras de julia 02 strapback

Os strapbacks são bem semelhantes aos snapbacks, uma vez que ambos se ajustam ao formato da cabeça de quem os usa. O diferencial deles é que possuem cintas com fivelas ou outros acessórios para prender, ao invés dos tradicionais círculos de plástico.

Essas cintas podem ser feitas do mesmo tecido do boné ou, então com outros materiais. Para um look mais básico, aposte em bonés compostos por somente um tecido.

3. FECHADOS

hawaii modelos de bonés mais usados 2017 blog loucuras de julia 03 fechado

Já os bonés fechados não possuem fecho para ajuste, por isso levam este nome. Alguns modelos até possuem elásticos para garantir melhor fixação à cabeça e são ideais para um visual ousado, com uma pegada bem urbana.

Com a explosão do hip hop, os bonés fechados dominaram a moda no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, principalmente em modelos de aba reta. Basta lembrar dos rappers dessa época, como Jay-Z!

a febre dos bonés modinha famosos imagens 2017 blog loucuras de julia 01 bones

Muitos sites, consultores e blogueiros de moda restringem o uso do boné para looks mais casuais e descontraídos. Porém, alguns artistas acabam ousando e nos mostrando que o acessório pode ser usado também em situações mais chiques… Como é o caso da cantora Rihanna.

Confira alguns looks formais (e baphônicos) usados por Riri:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Usar bonés em looks mais formais pedem um cuidado especial, para que as peças não fiquem fora de contexto ou descombinando. Meu conselho é combiná-los em harmonia com as peças e o ambiente onde se vai usar o acessório. Mas, não tenha medo de usá-los no street wear!

A seguir, montei uma seleção de imagens de artistas usando – e arrasando – com bonés. Então, por que não investir neles também?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espero que tenha gostado do texto! 🙂

E você, o que acha dos bonés? Já usa ou pretender usar? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


.

Fonte: Vogue Brasil; Hawaii; Google Imagens

6 comentários em “A febre dos bonés

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s