Bem Estar · Dicas · Estilo · Moda · Verão

Como escolher o biquíni ideal para valorizar o seu corpo

Calma! Este texto não vai dar nenhuma receita milagrosa para conquistar o corpo perfeito em pouco tempo, mas sim dicas de como usar a moda praia de maneira confortável e adequada aos diversos tipos de corpo.

Este guia valioso foi criado e divulgado pela revista Estilo. A linguagem é muito simples e objetiva que foca nos seus desejos e em como cumpri-los da melhor maneira possível – valorizando ou disfarçando alguma parte do seu corpo. Por conta disso e dos dias mais quentes que já estão dando as caras novamente, achei muito digno de ser compartilhado.

Confira as dicas da Estilo com muuuito estilo, rs:


SUA MISSÃO: Comprar um maiô supersexy.

ESTRATÉGIA: Aposte em modelos que tenham recortes, aplicações e decotes profundos. Imagine que você está procurando um look superestiloso com uma pitada sensual. A única regra é fugir dos modelos que lembram os de natação.
Jaime Alves

SUA MISSÃO:  Alongar as pernas.

ESTRATÉGIA: Além do ar vintage, os maiôs asa-delta têm o poder de alongar as pernas. Mas cuidado! Cavas que vão além dos ossos do quadril podem ser inapropriadas para a praia e a piscina. Neste caso, aposte nas mais discretas.
Jaime AlvesUA MISSÃO: Praticar esportes aquáticos sem incômodo e com estilo.

ESTRATÉGIA: Atualmente, existem modelos de maiôs que garantem a segurança sem perder o apelo fashionista. Não quer abrir mão do biquíni? Procure por marcas que desenvolvem tops de mangas compridas, que podem substituir o sutiã.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Fazer das areias uma passarela.

ESTRATÉGIA: É hora de usar a imaginação! As peças desfiladas nas últimas semanas de moda podem, sim, ir para a vida real. Tops com estampas inusitadas, maiôs com babados, calcinhas com recortes… Tudo é permitido. Desde que seu estilo seja respeitado.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Dar um up no bumbum.

ESTRATÉGIA: Está vendo as peças abaixo? Todas elas estão fotografadas de costas para mostrar que o franzido no centro da calcinha agrega volume ao bumbum e faz qualquer mulher ficar com o bumbum aparentemente maior (como o clã Kardashian, rs).
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Encontrar um modelo plus size que seja tendência

ESTRATÉGIA: As marcas estão investindo cada vez mais em itens da moda. Os biquínis com a calcinha maior garantem segurança e bastante estilo. Se optar pelo maiô, escolha os que tenham algum detalhe especial.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Valorizar ainda mais os seus seios.

ESTRATÉGIA: Você investiu no silicone? Então, nada mais justo do que destacar os seios na hora de ir à praia. Aqui, o clássico é, sim, o mais indicado. Os modelos cortininha e tomara que caia chamam a atenção para a região.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Ir da praia para a festa em cinco minutos.

ESTRATÉGIA: Sabe aquele maiô que tem um decote lindo? Ou aquele top que bem poderia se passar por um cropped? Pois é. Ele pode! Combine-os com saias mídi incríveis, calças pantalonas e até shorts em corte A para arrasar na festa.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Garantir um suporte extra.

ESTRATÉGIA: Quem tem seios grandes sabe bem: nem tudo o que é bonito é para se mostrar. Para evitar acontecimentos indesejados, invista nos tops com meia taça e bojo, que te dão aquele reforço necessário para que nada apareça em momentos inadequados.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Aumentar os seios.

ESTRATÉGIA: Não se preocupe se você tem seios pequenos. Basta apostar no cortininha básico e franzir levemente as laterais para garantir um volume extra. Para variar, também vale apostar nos tops tomara que caia com bojo.

Acrescentando: modelos com amarrações no decote (que costumam “juntar” os seios e dar aquela levantada, rs) são ótimos também.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Evitar marcas de sol.

ESTRATÉGIA: Aqui não existe segredo. Não gosta das marcas que os modelos com alça deixam no colo? Os tops tomara que caia evitam que elas deem o ar da graça. Os que têm bojo ajudam a deixar a marca simétrica.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Equilibrar proporções e disfarçar o quadril.

ESTRATÉGIA: Tem o quadril largo e se sente incomodada? A melhor dica é tirar a atenção da região e levá-la a outro ponto. Tops com informação extra, como babados, funcionam bem. Calcinhas finas também são aliadas.
Jaime Alves

SUA MISSÃO: Arrasar gastando pouco.

ESTRATÉGIA: Em tempos de economizar, vale apostar em uma peça com apelo fashionista – e que não custe os olhos da cara – e reaproveitar biquínis e maiôs de verões passados. Hoje em dia, é fácil encontrar uma peça moderninha em lojas de fast fashion.
Jaime Alves


Amei as dicas! Elas são super válidas e, se seguidas da maneira correta, podem valorizar ou disfarçar alguma parte do seu corpo.

E você, o que achou? Já pratica alguma delas?
Comente, vou adorar saber a sua opinião!

.

Fonte: Estilo

2 comentários em “Como escolher o biquíni ideal para valorizar o seu corpo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s