Clássico · feededigno · Filmes · indicação

Um Drink no Inferno (1996)

Olá galerinha, tudo bem?

No meu último post para o Feededigno falei sobre um filme que assisti esses dias e que me intrigou muito… Sabe quando você pega um filme para assistir achando que é de um estilo e se surpreende pois era algo totalmente diferente? Pois bem, isso aconteceu comigo, rs.

Enfim, vou falar sobre um clássico dos anos 90: Um Drink no Inferno (título original “From Dusk Till Dawn“, título original).

from-dusk-till-dawn-1996-um drink no inferno george clooney quentin tarantino 2017 blog loucuras de julia feededigno 01

Dirigido por Robert Rodriguez e roteiro de Quentin Tarantino, a estreia do filme contou com uma bilheteria modesta e passou a ser considerado cult. A história foi concebida por Robert Kurtzman que contratou Tarantino para escrever o roteiro de seu primeiro trabalho escrito pago.

Resumidamente, a história gira em torno de dois irmãos, Seth (George Clooney)Richard Gecko (Quentin Tarantino), procurados pela polícia por 16 mortes. Logo, eles sequestram um ex-pastor e seus filhos para poderem atravessar a fronteira com o México. Lá, se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de bar e prostíbulo.

Porém, ao chegarem lá, eles se deparam com algo totalmente inacreditável. Criaturinhas pra lá de diferentes… Não posso contar mais pois acabaria com a surpresa! Se existe uma coisa que o filme definitivamente não é, é ser previsível! kkk

from-dusk-till-dawn-1996-um drink no inferno george clooney quentin tarantino 2017 blog loucuras de julia feededigno 02

O filme é uma misturinha divertida de comédia, ação, suspense e terror. E antes de assistir, é importante saber que ele é para maiores de 18 anos. Contém cenas de violência, linguagem imprópria e nudez.

Peguei este filme para assistir mais por conta do elenco de peso: George Clooney, Quentin Tarantino (nesta vez, como ator e não tanto como diretor), Salma Hayek, Danny Trejo, entre outros.

from-dusk-till-dawn-1996-um drink no inferno george clooney quentin tarantino 2017 blog loucuras de julia feededigno 03

Do início até o meio, o clássico aparenta ser de ação sobre crimes, onde os bandidos estão armando novos esquemas e se aproveitando de uma família para atravessar a fronteira. Do meio para o final, o filme se transforma e vemos algo mais parecido com um terror trash, usando bastante referência em filmes da década de 80 pertencentes ao mesmo gênero .

De acordo com Felipe Guerra, do site Boca do Inferno, o que Rodriguez e Tarantino queriam era fazer uma homenagem aos filmes “podreira” de terror que…

Veja o texto completo em Feededigno

Se já assistiu, conte o que achou. E se pretende assistir, prepare-se para fortes emoções, rs. 🙂

Comente, vou adorar saber a sua opinião!

6 comentários em “Um Drink no Inferno (1996)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s