Cinema · Filmes · Gabriel Moura · indicação

Lion – Uma jornada para casa (2016)

Olá, tudo bem?

Hoje falarei sobre esse belíssimo filme: Lion – Uma jornada para casa.

lion filme movie jornada indicação gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 01 banner

Data de lançamento: 16 de fevereiro de 2017 (Brasil)
Direção: Garth Davis
Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman
Gênero: Drama biográfico, Aventura
Nacionalidade: EUA, Austrália, Reino Unido

O filme conta a história de Saroo, um menino que vive na pobreza extrema em um subúrbio de uma cidade do interior da Índia chamada Ganesh Talai, junto com sua mãe Kamla, sua irmã mais nova Shekila e seu irmão mais velho Guddu. Saroo e Guddu vivem de roubar carvão dos trens que cortam a cidade para trocar por mantimentos para a família, complementando o mísero salário que Kamla ganha na pedreira da cidade.

Um dia, Guddu leva Saroo para a estação de trem para poder arrumar um emprego. Ele deixa o irmão menor na estação e sai em busca de seu objetivo. Porém, Saroo entra em um trem parado na estação e adormece. Quando acorda o trem está em movimento, e assim fica durante dias, pois estava fazendo uma viagem sem passageiros para Calcutá, uma das maiores cidades da Índia, distante 1600 km da cidade de Saroo.

lion filme movie jornada indicação gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 02

E assim começa a fantástica e dramática história da vida do pequeno Saroo. Primeiro ele consegue fugir de raptores de crianças na estação de trem, depois consegue fugir de uma mulher que estava negociando ele para um homem que supostamente o faria de escravo. É então enviado a um orfanato lotado de crianças abandonadas, mas ao contrário dessas, Saroo está apenas perdido, ele tem uma família. Assim, é levado para adoção.

Uma família australiana resolve adotar Saroo e a vida do garoto sofre uma reviravolta. A família adotiva, com condições financeiras elevadas, proporciona a Saroo a vida que ele nunca teria se tivesse ficado na Índia. E como era muito pequeno, suas lembranças foram aos poucos sendo apagadas pelos momentos felizes junto à nova família.

lion filme movie jornada indicação gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 03

Saroo conhece Lucy, se apaixona por ela e quando tudo caminhava para uma vida normal, eis que em uma conversa com outros amigos as memórias de sua infância retornam e ele relembra de sua mãe e de seu irmão Guddu. Começa assim a jornada de Saroo para reencontrar sua família. Após muitas idas e vindas, ele finalmente consegue voltar para Ganesh Talai, reencontrar sua mãe e sua irmã e descobrir que Guddu havia morrido.

Contando a história dessa maneira pode até não parecer, mas o filme é muito emocionante. A realidade da pobreza indiana retratada no início do filme contrasta muito com a beleza e as cores do hinduísmo, mostrando que a Índia tem muito mais do que um rio sagrado e cidades super populosas. A epopeia de Saroo quando pequeno é de dar nó na garganta, e todas as dificuldades dele quando adulto para rever sua família mostram um sentimento que havia sido esquecido mas que sempre esteve lá.

lion filme movie jornada indicação gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 04
O verdadeiro Saroo e os atores que o interpretam

A história é real e isso traz mais emoção ao filme. E apesar dessa história ter um final feliz, ao final é informado que mais de 80 mil crianças ficam em situação parecida com a de Saroo todos os anos na Índia, abandonadas ou perdidas. É um filme para assistir e se emocionar muito.

Até a próxima!

selo-gabriel-mouraConheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro

.

Fonte: AdoroCinema

4 comentários em “Lion – Uma jornada para casa (2016)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s