Brenda Moura · Cultura · Filmes · indicação

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Olá gente, tudo bem?

Hoje, falarei de um filme que eu amo demais. Algumas pessoas acham ele muito cult e superestimado, mas para mim, é um dos melhores filmes da vida: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain!

o fabuloso destino de amelie poulain filme movie 2001 2017 blog loucuras de julia 01

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.

Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

o fabuloso destino de amelie poulain filme movie 2001 2017 blog loucuras de julia 02

Então gente, esse filme é maravilhoso em todos os detalhes. As cores sempre combinam nas cenas, a atuação da Audrey Tautou é um primor e tudo, tudo mesmo, é simplesmente incrível.

Nos apegamos muito aos personagens e a suas histórias, especialmente quando Amélie resolve ajudar as pessoas, com pequenos gestos que significam muito.

o fabuloso destino de amelie poulain filme movie 2001 2017 blog loucuras de julia 03

O que mais me deixa encantada com esse filme é a simplicidade. Em todos os momentos, nós temos coisas simples do dia-a-dia, que por estarmos sempre na correria, nem percebemos. Mas que, quando paramos para prestar atenção aos pequenos detalhes, essas coisas se tornam as mais incríveis, como por exemplo: afundar a mão em um saco de grãos, jogar pedrinhas no lago, prestar atenção aos sons da cidade…

São tantas coisas tão pequenas, mas ao mesmo tempo, maravilhosas. E o filme nos trás muito isso, do reparar nas coisas pequenas, que tornam-se grandes dependendo dos olhos de quem vê.

o fabuloso destino de amelie poulain filme movie 2001 2017 blog loucuras de julia 04

A Amélie sempre observa essas pequenas coisas, pois é isso que dá sentido a sua vida. E enquanto ela procura o amor que tanto sonha, ela consegue fazer cada pequeno momento valer a pena, nessa espera incessante. Ela aprecia esses momentos, e sempre tenta fazer o bem sem olhar a quem, e o mais lindo de tudo: sem esperar reconhecimento por isso.

Apenas pelo prazer de saber que seu feito mudou o dia de alguém.

o fabuloso destino de amelie poulain filme movie 2001 2017 blog loucuras de julia 05

“São tempos difíceis para os sonhadores”, talvez essa seja uma das frases mais famosas do filme. E ela por si só já deixa um grande recado. A vida não é fácil para aquelas pessoas que ousam correr atrás de seus sonhos, mas desistir não é o caminho. A Amélie nos mostra que com persistência e sempre acreditando, se pode tudo!

o fabuloso destino de amelie poulain filme movie 2001 2017 blog loucuras de julia 06

Enfim, a maior lição do filme para mim é: você é especial, mesmo com suas peculiaridades. Amélie não era uma pessoa considerada normal, pois via o mundo de um jeito só seu. E apesar de não se encaixar nos padrões, ela nunca deixou sua essência.

Então, nunca percam as suas essências, pois mesmo que para os outros vocês pareçam estranhos, vocês são únicos no mundo.

o fabuloso destino de amelie poulain filme movie 2001 2017 blog loucuras de julia 07

Eu espero que vocês tenham gostado e que assistam a esse filme incrível!

Um grande beijo e até a próxima semana!

selo-brenda-moura

Fonte: Filmow

5 comentários em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s