Olá gente, tudo bem?
Hoje, falarei de um filme que eu amo demais. Algumas pessoas acham ele muito cult e superestimado, mas para mim, é um dos melhores filmes da vida: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain!
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.
Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
Então gente, esse filme é maravilhoso em todos os detalhes. As cores sempre combinam nas cenas, a atuação da Audrey Tautou é um primor e tudo, tudo mesmo, é simplesmente incrível.
Nos apegamos muito aos personagens e a suas histórias, especialmente quando Amélie resolve ajudar as pessoas, com pequenos gestos que significam muito.
O que mais me deixa encantada com esse filme é a simplicidade. Em todos os momentos, nós temos coisas simples do dia-a-dia, que por estarmos sempre na correria, nem percebemos. Mas que, quando paramos para prestar atenção aos pequenos detalhes, essas coisas se tornam as mais incríveis, como por exemplo: afundar a mão em um saco de grãos, jogar pedrinhas no lago, prestar atenção aos sons da cidade…
São tantas coisas tão pequenas, mas ao mesmo tempo, maravilhosas. E o filme nos trás muito isso, do reparar nas coisas pequenas, que tornam-se grandes dependendo dos olhos de quem vê.
A Amélie sempre observa essas pequenas coisas, pois é isso que dá sentido a sua vida. E enquanto ela procura o amor que tanto sonha, ela consegue fazer cada pequeno momento valer a pena, nessa espera incessante. Ela aprecia esses momentos, e sempre tenta fazer o bem sem olhar a quem, e o mais lindo de tudo: sem esperar reconhecimento por isso.
Apenas pelo prazer de saber que seu feito mudou o dia de alguém.
“São tempos difíceis para os sonhadores”, talvez essa seja uma das frases mais famosas do filme. E ela por si só já deixa um grande recado. A vida não é fácil para aquelas pessoas que ousam correr atrás de seus sonhos, mas desistir não é o caminho. A Amélie nos mostra que com persistência e sempre acreditando, se pode tudo!
Enfim, a maior lição do filme para mim é: você é especial, mesmo com suas peculiaridades. Amélie não era uma pessoa considerada normal, pois via o mundo de um jeito só seu. E apesar de não se encaixar nos padrões, ela nunca deixou sua essência.
Então, nunca percam as suas essências, pois mesmo que para os outros vocês pareçam estranhos, vocês são únicos no mundo.
Eu espero que vocês tenham gostado e que assistam a esse filme incrível!
Um grande beijo e até a próxima semana! ❤
Fonte: Filmow
Vou assistir com certeza, amei a indicação!
CurtirCurtir
Eu já comecei a ver uma vez, mas não pude terminar. Tenho de assistir até o fim 🙂
CurtirCurtir
Adoro Adoro, só o suicídio do peixe no início arrematou-me!!!
Beijinhos
CurtirCurtir
Sem dúvida,esse é meu filme preferido!
CurtirCurtir
Um dos melhores filmes q já vi em minha vida.
Excelente trilha sonora.
CurtirCurtir