Brenda Moura · Estilo · Filmes · indicação

Bonequinha de Luxo (1961)

Olá gente, tudo bem?

Hoje, falarei de um filme muito legal, antigo e clássico que eu adoro muito: Bonequinha de Luxo!

bonequinha de luxo audrey hepburn critica indicação 2017 brenda manéa blog loucuras de julia 01

Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a se casar com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s, na intenção de fugir dos problemas.

Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

bonequinha de luxo audrey hepburn critica indicação 2017 brenda manéa blog loucuras de julia 02

Eu adoro esse filme, não só pela história, que é muito mais do que imaginamos, mas sim pelo conjunto da obra. Figurinos, fotografia, tudo tão impecável que é impossível não adorar. ❤

bonequinha de luxo audrey hepburn critica indicação 2017 brenda manéa blog loucuras de julia 03

Entrando em mais detalhes: como personagem central da trama, temos a bela e ingênua Holly, que não tem uma condição financeira das melhores, mas que preza o bom gosto em suas roupas. Quando ela está para baixo, ela adora ir até a loja Tiffany’s e olhar os diamantes pela vitrine logo pela manhã, quando tudo está fechado. Ela sonha com o dia em que poderá ter aquilo, e por isso, procura casar-se com alguém que possa lhe proporcionar isso.

Mas tudo muda, quando Paul Varjak se muda para seu prédio. Ele possui uma amante rica que é casada e o sustenta. Ele revela um certo interesse por Holly, que desde o primeiro encontro insiste em chamá-lo de Fredd.

bonequinha de luxo audrey hepburn critica indicação 2017 brenda manéa blog loucuras de julia 04

Paul é escritor, e está tentando trabalhar em um romance, só que a muito tempo está sem inspiração. No decorrer da trama, seus sentimentos começam a aumentar. Eis que assim, surge uma vontade de voltar a escrever. Aos poucos, ele vai desvendando tudo sobre sua vizinha maluca e começa a se interessar ainda mais por ela.

Mas Holly, mesmo também interessada nele, não deixa de lado o seu interesse em achar alguém rico. Por isso, sempre que pode, dá festas em seu apartamento, mas para seu azar, somente os pobres gostam dela.

bonequinha de luxo audrey hepburn critica indicação 2017 brenda manéa blog loucuras de julia 05

Na parte mais dramática do filme, nós acabamos descobrindo coisas que nem imaginávamos sobre ela, como por exemplo, que casou-se cedo e que seu marido a busca constantemente, implorando que ela volte para casa. E mesmo com as milhares de coisas que aconteceram com ela, ela ainda prefere sua vida agora e nem cogita a ideia de voltar a sua antiga vida.

bonequinha de luxo audrey hepburn critica indicação 2017 brenda manéa blog loucuras de julia 06

Enfim, a história da Holly e do Paul nos envolve, eles são muito lindos juntos. O filme alterna esses momentos de drama, comédia, enfim, é muito, muito, muito bom. E a gente torce muito por ela, para que consiga o que deseja e que continue sendo essa Holly sonhadora e que ama a vida.

bonequinha de luxo audrey hepburn critica indicação 2017 brenda manéa blog loucuras de julia 07

Espero que vocês tenham gostado e que assistam ao filme, vale muito a pena mesmo.
Um grande beijo e até a próxima semana!

selo-brenda-moura

Fonte: Filmow

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s