Inovação · Moda · Sustentabilidade

Calcinha “absorvente” chegará em breve ao Brasil

Finalmente está chegando ao Brasil a primeira calcinha com capacidade de absorção para ser usada durante a menstruação. E já pode dar adeus aos absorventes indesejáveis, rs.

O tecido foi especialmente desenvolvido com fator antimicrobiano e bloqueador de odores, assim, dispensando o uso de qualquer complemento durante o ciclo. A boa notícia é que, diferente dos absorventes descartáveis, a calcinha é sustentável, reutilizável e resistente, durando cerca de dois anos.

E a responsável por trazer essa novidade à nós é a marca Pantys, que disponibilizará quatro modelos de underwear com preços que variam de R$75 a R$95. As peças estarão à venda online partir de agosto. Confira os modelinhos:

Porém, esse não é o primeiro lançamento do gênero. Elaborada por três amigas nova-iorquinas, a Thinx foi pioneira nesse desenvolvimento. Mais de três anos de pesquisa resultaram em um produto capaz de conter o resíduo menstrual e resistir às manchas. A diferença é que, neste caso, as criadoras recomendam complementar o uso com um coletor menstrual ou absorvente interno em caso de fluxos mais intensos.

A marca também se envolveu em um projeto social chamado AFRIpads, que produz absorventes reutilizáveis para mulheres na África. Segundo a organização, 1 em cada 10 garotas africanas ainda perdem dias de aula e até abandonam a escola pelo tabu que envolve o período menstrual em certas culturas. Parte da renda obtida nas vendas, que também entrega no Brasil, é revertida para esta iniciativa.


Me lembro de ter visto, um tempo atrás, alguma matéria sobre a Bela Gil dizendo que ela usa esta calcinha e virou uma polêmica, pois o assunto “menstruação” ainda é um tabu muito forte na nossa sociedade, né…

Bom, eu achei demais e fiquei morrendo de vontade de experimentar! Será que funciona mesmo?

E você, o que achou?
Comente, vou adorar saber a sua opinião!

.

Fonte: Claudia Brasil

Anúncios

14 comentários em “Calcinha “absorvente” chegará em breve ao Brasil

  1. A ideia é ótima,tô super curiosa,aqui no Brasil já existe coisa parecida,tipo os absorventes reutilizáveis e pelo que já li,tu troca como se fosse o absorvente mesmo,por isso um só não resolve.Precisa pelo menos de duas calcinhas ou absorventes.Espero poder comprar.Mudei minha ação quando fiz a conta em $$$ e o quanto poderia reduzir o meu lixo.Sou usuária do coletor e amo.A calcinha só complementaria.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hum, que interessante… O coletor ainda não testei, mas parece ser interessante. Parece que tem uma loja aqui no Brasil que já vende a Pantys, mas não sei o valor. Deve ser uma franquia da marca, sei lá, rs. 🙂

      Curtir

  2. ai a mulher fica o dia todo com essa calcinha ? eu nao aguentaria … eu troco o absorvente todas as vezes que vou no banheiro … imagina aguentar aquele sangue parado ali o dia todo ?:(

    Curtido por 1 pessoa

      1. kkkkkkk… ah, um pequeno detalhe! Tbm tenho que pensar nisso. Eu fiquei calculando… R$20 por mês com absorvente, um ano – R$240. Acho que precisa comprar 3 calcinhas, pelo menos… rs… suponho R$300 com calcinhas. Se for legal mesmo, a questão financeira não é muito chocante, vai pesar a colaboração com o meio ambiente. ❤ Bem interessante…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s