Olá, tudo bem?
Senhoras e senhores, uma música ambiente para vossa apreciação:
Poderia usar outras músicas, como: Que país é esse?, Legião Urbana; Mim quer tocar, Ultraje a Rigor; ou ainda Bichos Escrotos, também dos Titãs. Mas acho que essa se encaixa mais ao contexto político que o país vive e também da uma ideia do sentimento do brasileiro.
Assisti atônito, essa semana, as diversas reviravoltas ocorridas na política. Não é de surpreender ninguém, aliás acho até que já estamos bem acostumados, mas os políticos brasileiros se superaram. Achincalharam com a população brasileira e o que é pior: nossa inércia histórica colhe os frutos podres plantados há muito tempo.
O Presidente Michel Temer, através de manobras políticas escancaradas, consegue uma primeira absolvição na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Que manobras? Troca de membros da Comissão; seu partido, o PMDB, ameaça expulsar quem votar contra; Temer libera verba para emendas parlamentares; faz acordos escusos em troca de apoio. Aliados dizem que as provas são inconsistentes, opositores dizem que as provas são claras.
O Ex-Presidente Lula é condenado a 9 anos de cadeia por corrução e lavagem de dinheiro. Lembra dos opositores de Temer? Então, aqui eles são aliados e dizem que as provas são inconsistentes. Lembra dos aliados de Temer? Aqui, como opositores, eles dizem que as provas são claras.
A esculhambação é enorme, nauseante. Fruto de uma sociedade acostumada a servir de capacho. É um problema histórico, sempre sofremos com golpes e ditaduras, e enquanto um punhado lutava ou protestava nas ruas, a grande maioria pedia pizza e assistia Netflix em casa.
Não significa que todos devem ir às ruas protestar, nem pegar em armas. É só uma questão de mudança de postura. Eu penso que qualquer cidadão pode se indignar diante dos escândalos políticos e mudar sua postura diante dos fatos. Não vejo problema algum em mudar sua opinião diante de novos fatos. Mas, por favor: procure pelos fatos verdadeiros (não apenas aqueles que o Bonner fala).
Mas…. O que acontece na realidade é que grande parte desses caros Deputados e Senadores será novamente eleita nas próximas eleições. Um ciclo vicioso de péssimos representantes que compram ou trocam votos, enganam a população descaradamente e se perpetuam no poder prestando um grande desserviço ao Brasil. Triste realidade.
Até a próxima!
Conheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro
Nunca vi tanto roubo como nesses últimos 15 anos.
Se alguém conhecer outro país q tenha tantos tribunais, justiça eleitoral, justiça trabalhista, sindicatos ricos, q me diga.
Obrigação de votar nos tempos de hoje é o cúmulo. Vivo fora quase 2 décadas, não tenho bens materiais no Brasil. Vc acha justo q eu me desloque à capital do país q vivo p votar? E em quem?
CurtirCurtido por 1 pessoa
A forma desumana como essas pessoas estão tratando a política no Brasil traz um sentimento parecido com a orfandade: os cidadãos se sentem desamparados, impera a lei do mais forte, tudo é olho por olho, dente por dente. O brasileiro pode contar apenas com ele mesmo.
No seu lugar também não me importaria com as eleições brasileiras.
Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O que me espanta é que as pessoas continuam a defender seus bandidos de estimação. E tem muita gente querendo votar em corruptos na próxima eleição. Elas são ignorantes? Ingênuas? Ou tão mau-caráter quanto seus eleitos? Não sei… vontade de ir embora deste país.
CurtirCurtido por 2 pessoas
É um cenário muito desolador mesmo Carmen. Obrigado por comentar.
CurtirCurtir