Atualidades · Cultura · Gabriel Moura · Reflexão

Vossa Excelência

Olá, tudo bem?

Senhoras e senhores, uma música ambiente para vossa apreciação:

Poderia usar outras músicas, como: Que país é esse?, Legião Urbana; Mim quer tocar, Ultraje a Rigor; ou ainda Bichos Escrotos, também dos Titãs. Mas acho que essa se encaixa mais ao contexto político que o país vive e também da uma ideia do sentimento do brasileiro.

Assisti atônito, essa semana, as diversas reviravoltas ocorridas na política. Não é de surpreender ninguém, aliás acho até que já estamos bem acostumados, mas os políticos brasileiros se superaram. Achincalharam com a população brasileira e o que é pior: nossa inércia histórica colhe os frutos podres plantados há muito tempo.

crítica politica brasileira gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 01

O Presidente Michel Temer, através de manobras políticas escancaradas, consegue uma primeira absolvição na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Que manobras? Troca de membros da Comissão; seu partido, o PMDB, ameaça expulsar quem votar contra; Temer libera verba para emendas parlamentares; faz acordos escusos em troca de apoio. Aliados dizem que as provas são inconsistentes, opositores dizem que as provas são claras.

O Ex-Presidente Lula é condenado a 9 anos de cadeia por corrução e lavagem de dinheiro. Lembra dos opositores de Temer? Então, aqui eles são aliados e dizem que as provas são inconsistentes. Lembra dos aliados de Temer? Aqui, como opositores, eles dizem que as provas são claras.

crítica politica brasileira gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 02

A esculhambação é enorme, nauseante. Fruto de uma sociedade acostumada a servir de capacho. É um problema histórico, sempre sofremos com golpes e ditaduras, e enquanto um punhado lutava ou protestava nas ruas, a grande maioria pedia pizza e assistia Netflix em casa.

Não significa que todos devem ir às ruas protestar, nem pegar em armas. É só uma questão de mudança de postura. Eu penso que qualquer cidadão pode se indignar diante dos escândalos políticos e mudar sua postura diante dos fatos. Não vejo problema algum em mudar sua opinião diante de novos fatos. Mas, por favor: procure pelos fatos verdadeiros (não apenas aqueles que o Bonner fala).

crítica politica brasileira gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 03

Mas…. O que acontece na realidade é que grande parte desses caros Deputados e Senadores será novamente eleita nas próximas eleições. Um ciclo vicioso de péssimos representantes que compram ou trocam votos, enganam a população descaradamente e se perpetuam no poder prestando um grande desserviço ao Brasil. Triste realidade.

Até a próxima!

selo-gabriel-mouraConheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro

Anúncios

4 comentários em “Vossa Excelência

  1. Nunca vi tanto roubo como nesses últimos 15 anos.
    Se alguém conhecer outro país q tenha tantos tribunais, justiça eleitoral, justiça trabalhista, sindicatos ricos, q me diga.
    Obrigação de votar nos tempos de hoje é o cúmulo. Vivo fora quase 2 décadas, não tenho bens materiais no Brasil. Vc acha justo q eu me desloque à capital do país q vivo p votar? E em quem?

    Curtido por 1 pessoa

    1. A forma desumana como essas pessoas estão tratando a política no Brasil traz um sentimento parecido com a orfandade: os cidadãos se sentem desamparados, impera a lei do mais forte, tudo é olho por olho, dente por dente. O brasileiro pode contar apenas com ele mesmo.
      No seu lugar também não me importaria com as eleições brasileiras.
      Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  2. O que me espanta é que as pessoas continuam a defender seus bandidos de estimação. E tem muita gente querendo votar em corruptos na próxima eleição. Elas são ignorantes? Ingênuas? Ou tão mau-caráter quanto seus eleitos? Não sei… vontade de ir embora deste país.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s