criticas · feededigno · Filmes · Vídeos

Psicopata Americano (2000)

Olá galerinha, tudo bem?

Ontem foi ao ar meu post no Feededigno, onde resolvi escrever um pouco sobre um filme bem polêmico… Assisti recentemente e, de fato, pude entender o motivo disso, rs. Vou falar sobre o “Psicopata Americano” (American Psycho, título original).

psicopata americano filme movie american psycho 2017 feededigno blog loucuras de julia 01

A história se passa na década de 80 e gira em torno de Patrick Bateman (Christian Bale). Jovem, vaidoso, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que anda livremente sem receios em busca de novas vítimas.

Seus impulsos assassinos são abastecidos por materialismo e inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visita melhor que o seu, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

psicopata americano filme movie american psycho 2017 feededigno blog loucuras de julia 03

E o que torna o filme tão polêmico é que ele chega a ser um pouco contraditório… Contém muita violência, pois aborda crimes de um serial killer, e ao mesmo, é muito engaçado. A história é regada com um humor negro e inteligente que é quase impossível descrever aqui, rs. Só assistindo para saber. Se prepare, pois você vai se surpreender e rir dos acontecimentos!

Um ponto forte do filme é o elenco: Christian Bale, Reese Witherspoon, Justin Theroux, Willem Dafoe, Jared Leto, entre outros atores renomados atuando lindamente, rs.

Sinta um “gostinho” com esse trailer “lacrador”:

Outro ponto alto do longa, com certeza, é a maneira como o filme acaba (sem spoilers). Você fica um pouco em dúvida do que acontece, e os fatos começam a te confundir – muito! Logo que terminei de assistir, dei uma busca na internet mas não achei explicações muito aprofundadas ou explicativas. Acho que vai muito da interpretação de cada pessoa …

Confira o texto completo em Feededigno


E você que já assistiu, o que achou? Ou ainda pretende assistir? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s