Brenda Moura · criticas · Dicas · Séries

Better Call Saul

Olá gente, tudo bem? Hoje, falarei sobre uma série, que na verdade é um spin-off, e é tão boa quanto sua série original: Better Call Saul!

better call saul netflix breaking bad brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 01

Para quem não sabe, Better Call Saul é um spin-off (derivação) de Breaking Bad (série maravilhosa, pretendo falar sobre ela ainda), onde os eventos decorrem a partir de 2002 e contam a história de um simples advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill, seis anos antes de sua aparição em Breaking Bad, mostrando sua trajetória e seus problemas antes de se tornar o infame Saul Goodman.

Alguns eventos exibidos em Better Call Saul situam-se depois de Breaking Bad, embora explorados de uma forma extremamente breve.

better call saul netflix breaking bad brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 02

Essa série é genial em todos os sentidos. Nos mostra como Jimmy se tornou advogado e todos os perrengues que ele passa, e que mesmo vindo de um histórico de golpes, ele agora tenta seguir no lado limpo da lei atuando como advogado, tudo para orgulhar seu irmão Chuck McGill (personagem mais chato da série, hahaha).

O problema é que Chuck não acredita em Jimmy e faz tudo o que pode para fazê-lo pensar que ele nunca será um advogado de verdade, já que fez uma faculdade online, ou pelo menos, nunca será um advogado tão bom quanto ele. E Chuck tem um problema de saúde, que o deixa ainda mais “louco”.

better call saul netflix breaking bad brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 03

Dentre os personagens importantes da série, temos também o Mike, um dos personagens mais bem estruturados e interessantes da série. Ele tem um lado família, ama sua neta mais do que tudo, e a protege muito, principalmente depois de perder seu filho. Mas ele também tem seu lado “mafioso”, se envolvendo com pessoas extremamente perigosas e até mesmo sendo perigoso.

Mike ajuda Jimmy em algumas coisas, e agora, conseguimos entender como ambos já tinham uma ligação em Breaking Bad. Eu adoro o Mike, acho ele um dos melhores personagens e espero que ele continue ganhando seu destaque na série.

better call saul netflix breaking bad brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 04

Temos também a Kim, pessoa pela qual o Jimmy tem muito apreço, e que depois, abre um escritório de advocacia junto com ele. Os dois passam por poucas e boas, mas sempre se ajudam. E a secretária que eles contratam é bem engraçada e super eficiente, deixando esse lado da história bem cômico.

better call saul netflix breaking bad brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 05

Vemos que, mesmo que o Jimmy seja um “falcatrua”, ele tem um lado bom dentro de si. Tenta ajudar os idosos (mesmo que seja só pelo dinheiro), entre outras coisas, mas ele sempre deixa o seu lado golpista prevalecer. E é isso que o torna engraçado, afinal, ele passou por poucas e boas quando tentou ser uma pessoa direita e da lei e, para ele, ser um golpista é muito mais fácil. Ainda não vimos ele virando o Saul, estou louca para ver como será quando acontecer. Hahaha

better call saul netflix breaking bad brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 06

Enfim, se vocês querem uma boa série para assistir, assistam as 3 temporadas de Better Call Saul, que estão disponíveis na Netflix. Certamente vocês não se arrependerão, ainda mais se gostaram de Breaking Bad…

E eu fiquei super feliz em saber que haverá uma quarta temporada, espero que continue excelente como as 3 primeiras.

better call saul netflix breaking bad brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 07

Espero que vocês tenham gostado!
Um grande beijo e até semana que vem!

selo-brenda-moura

Fontes: Wikipedia; Grande Responsabilidade

 

 

4 comentários em “Better Call Saul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s