Dicas · feededigno · Filmes · netflix

A Mexicana (2001)

Olá galerinha, tudo bem?

Este texto saiu primeiramente no Feededigno, onde contei que um dia estava procurando um filme para assistir na Netflix, acabei escolhendo um por causa dos atores e este acabou me surpreendendo (de maneira boa, claro)… Vou falar sobre o filme A Mexicana (The Mexican, título original).

the_mexican_brazil a mexicana filme feededigno 2017 blog loucuras de julia

A história gira em torno de Jerry Welbach (Brad Pitt), um gângster atrapalhado, que por conta dos seu serviços mal sucedidos, recebe dois ultimatos. O primeiro é de seu chefe mafioso, que lhe deu como missão viajar para o México a fim de trazer uma pistola antiga inestimável, chamada de “a mexicana”, que traz consigo uma maldição lendária. O segundo é de sua própria namorada, Samantha Barzel (Julia Roberts), que cobra para que ele largue seu serviço de gângster e arranje um emprego honesto.

Enquanto que sua namorada ameaça abandoná-lo, seu chefe ameaça matá-lo caso ele não vá buscar a pistola. Entre as duas ameaças, Jerry decide ir até o México recuperar “a mexicana”, principalmente depois de saber que Samantha está mantida como refém pelos mafiosos.

the_mexican_brazil a mexicana filme feededigno 2017 blog loucuras de julia 02

Já deu pra perceber que o filme é super interessante, né? E além de interessante, ele também é muito engraçado. A princípio parece um filme de ação e faroeste, mas logo você percebe o humor entrelaçado às situações.

Brad Pitt e Julia Roberts estavam no auge da carreira na época deste filme, e esse foi o detalhe de eu ter escolhido este filme para assistir. A atuação é ótima, tanto dele quanto de todo o elenco.

MSDMEXI EC007

Filmes sobre máfia e crimes costumam ser bem confusos, mas neste a história se desenrola fácil e tudo é explicado. É bem legal… Quase uma comédia romântica, rs.

Confira o texto completo em Feededigno


E você, já assistiu ou pretende assistir? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!

4 comentários em “A Mexicana (2001)

Deixe um comentário