Anos 60 · Brenda Moura · Clássico · Música · Vídeos

The Beatles

Olá gente, tudo bem?

Hoje, falarei sobre uma das bandas de maior sucesso mundial, muito lembrada e ouvida ainda hoje… The Beatles!

the beatles brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 01

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal)Paul McCartney (baixo, piano e vocal)George Harrison (guitarra solo e vocal)Ringo Starr (bateria e vocal).

Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas.

Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de “Beatlemania“, fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.

the beatles brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 02

Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular.

A banda teve mais álbuns em #1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, os Beatles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista. Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos, e a banda permaneceu em primeiro lugar.

Eles também já foram honrados com 8 Grammy Awards e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Segundo estimativas, já venderam entre 600 milhões e mais de 1 bilhão de discos em todo o mundo.Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das “100 pessoas mais importantes e influentes do século XX”.

the beatles brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 03

Eu resolvi falar dos Beatles pois no mês de maio/junho, foi o aniversário de 50 anos do álbum mais conhecido deles: o “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band“. Lançado a 26 de maio de 1967 no Reino Unido e a 2 de junho nos Estados Unidos, tornou-se imediatamente um enorme sucesso comercial e crítico, permanecendo durante 27 semanas no topo das tabelas de álbuns do Reino Unido e 15 semanas na primeira posição nos Estados Unidos.

the beatles brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 04

Os Beatles são, sem sombra de dúvidas, uma das maiores bandas de todos os tempos. O sucesso deles atravessou gerações e muitas pessoas escutam suas músicas até hoje. Eu mesma escuto muito ainda, e várias canções deles estão entre as minhas favoritas da vida. Hahaha

E eu acredito que seja uma das bandas que mais tenha covers, tanto de bandas internacionais quanto nacionais, devido ao seu enorme sucesso.

the beatles brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 05

Agora, falarei sobre algumas das minhas músicas favoritas. Meu álbum favorito é “A Hard’s Day Night“, pois nele está a minha canção favorita, If I Feel. ❤

the beatles brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 06

Bom, então, a primeira música será essa mesma, If I Fell. Uma das mais lindas canções, com uma letra maravilhosa e incrível. ❤

“So I hope you see
That I
Would love to love you
And that she
Will cry
When she learns we are two…”

A próxima música será Love Me Do. Eu gosto dessa música, ela é bem animada e fica na cabeça. Hahaha

E a letra é fofa né gente? Haha

“Love, love me do
You know I love you
I’ll always be true
So, please
Love me do…”

A próxima é A Hard’s Day Night. Adoro essa música por falar sobre cotidiano, e pesquisando sobre a história dela, achei algo interessante… O título da canção é originado a partir de algo dito por Ringo Starr.

Starr descreveu desta forma, em uma entrevista com o disc jockey Dave Hull, em 1964: “Fomos fazer um trabalho, tínhamos trabalhado o dia todo e a noite toda também! Cheguei ainda pensando que era dia, e disse: “Foi um dia duro … e eu olhei em volta e vi que estava escuro, então eu disse, … a noite! Então chegamos a A Hard Day’s Night”.

Muito legal né? Apreciem!

A próxima música é Here Comes The Sun. Eu amo essa música, ela me traz uma sensação muito boa, uma paz…sei lá, só sei que eu amo. Hahaha

“Little darling, the smiles returning to the faces
Little darling, it seems like years since it’s been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it’s all right…”

Tem outras diversas músicas, até mais conhecidas, que eu poderia citar aqui como Help!, Come Together, Yesterday, Hey Jude, Yellow Submarine, Obladi Oblada, entre tantos outros clássicos… Mas, por hora, deixarei só essas mesmo, para que vocês apreciem. Haha

Eu espero que vocês tenham gostado do post, eu amei ter escrito um pouco sobre a belíssima história dessa grande banda.

Um grande beijo e até a próxima semana!!

selo-brenda-moura

Fontes: Wikipedia (The BeatlesSgt. Pepper’s Lonely Hearts Club BandA Hard Day’s Night – canção)

2 comentários em “The Beatles

Deixe um comentário

