Design · Dicas · Estilo · Moda

5 tipos de calça para substituir o jeans skinny

Na maioria das vezes é difícil abrir mão do nosso estilo próprio e nos aventurarmos em novos… Como o conforto das calças jeans skinny, que são ótimas para a correria do dia a dia e versáteis para looks de diferentes ocasiões.

No entanto, há outros tipos de calça que se pode usar e abusar por aí. É, praticamente, uma ofensa ao mundo da moda utilizar apenas um. Por isso, se você está cansada de usar sempre o mesmo formato de jeans, a Claudia separou algumas dicas para renovar o guarda-roupa e abusar de novas peças. Confira:

Mom jeans

5 modelos de calças claudia dicas estilo tendencias 2017 blog loucuras de julia 01 mom jeans

Os ares dos anos 90 continuam por aí e o “jeans de mãe”, como é carinhosamente chamado, não poderia ficar de fora. O corte reto, a cintura alta que não marca os quadris e o conforto são características marcantes dele. Vai bem tanto com partes de cima mais largas quanto mais justas e também combina tanto com salto alto como com tênis (ou seja, muito versátil).

Cropped flare jeans

5 modelos de calças claudia dicas estilo tendencias 2017 blog loucuras de julia 02 cropped-flare-jeans

Esse tipo de calça pode ser usado na rotina do trabalho, para passear pela cidade ou até para ir a um barzinho. Os modelos mais curtos e amplos na barra voltaram com tudo e conquistaram o guarda-roupa das mulheres. Ela se diferencia de uma calça flare e de uma calça cigarrete por combinar o melhor dos dois! Assim como os outros jeans, esse é bem fácil de combinar com qualquer parte de cima e sapato, basta saber o estilo de look que você quer montar.

Desconstruído

5 modelos de calças claudia dicas estilo tendencias 2017 blog loucuras de julia 03 jeans patchwork desconstruido

A calça desconstruída é para as mais aventureiras: quanto mais diferente, melhor. Apesar de terem modelos mais discretos, a graça desse tipo é a ousadia. São milhares de opções e estilos para construir (ou desconstruir) o look, desde calças bem rasgadas até modelos que utilizem a técnica de patchwork, como os das imagens acima. Por existirem muitas possibilidades, o truque é saber escolher os sapatos e a parte cima de acordo com o estilo da calça.

Jogging

5 modelos de calças claudia dicas estilo tendencias 2017 blog loucuras de julia 04 jogging

Se há uma expressão para definir esse tipo de calça, ela é: conforto extremo. Antes considerada uma peça mais esportiva, a jogging conquistou o mundo da moda por sua versatilidade e estilo despojado. Sua marca registrada é o elástico ou cordão na cintura, a parte de cima mais soltinha e a parte mais justa no tornozelo. A primeiro momento, você acredita que ela não pode ser utilizada em ocasiões mais sérias, porém, por conta de novos modelos com tecidos diferentes (como couro e veludo), ela pode ser usada sim! Dá para ser usada com sapatos e blusas diferentes. Também é uma peça bem ousada, rs.

Pantacourt

5 modelos de calças claudia dicas estilo tendencias 2017 blog loucuras de julia 05 pantacourt

O nome já diz: é uma pantalona mais curta. Ela é bem prática, estilosa e encantadora. Por ter um corte mais largo e comprimento mídi, esse tipo de calça combina bastante com ambientes corporativos e dá personalidade a um look mais sério. Se você tem dúvidas de como usar essa calça, é só pensar nela como uma saia mídi: combinando com sapatos de salto, botas e até mesmo oxfords. Na parte de cima, aposte em um blazer para um encontro mais formal ou uma jaqueta jeans para algo mais leve.


Adorei todas as dicas! Ainda não tenho nenhum destes modelos, são bem ousadinhos, porém acho bem interessante para diversificar qualquer look.

E você, o que acha deste modelos? Usaria algum ou não?
Comente, vou adorar saber a sua opinião!

.

Fonte: M de Mulher; Google Imagens

11 comentários em “5 tipos de calça para substituir o jeans skinny

    1. A mom jeans, acredito eu, é cintura alta é mais folgadinha… Aparentemente mais confortável que as mais justas. Sabe? Não sei se esse modelo ficaria bom em mim, preciso experimentar rs !
      Sobre a pantcourt eu tenho a mesma impressão kkkk Sou baixinha também nunca experimentei, mas vai que né kkkk

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s