animais · Brenda Moura · Cultura · Curiosidade

Gatos

Olá gente, tudo bem?

Hoje eu falarei sobre uma coisa que, normalmente, não falaria aqui. Estava no Pinterest, procurando algumas ideias legais, e quando vi isso, achei que seria muito legal escrever sobre. Então, o post de hoje será sobre os bichinhos mais lindos, independentes e fofos do mundo: gatos!

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 01

Vocês devem estar se perguntando: mas qual a razão para essa doida querer falar sobre gatos? Simples, minha gente. Eu sou uma adoradora de gatos. Tenho várias gatas em casa e amo elas, mesmo que às vezes elas me tirem do sério (quando sobem nas roupas e no sofá da casa, ou então quando inventam de dormir na gente e a gente fica com pena de tirar, mesmo precisando sair para fazer outras coisas, ou então, quando simplesmente entram dentro de casa e tu está com pressa de sair). Hahaha

Essas são as nenês da casa, e uma delas já se foi, mas lembro dela todo dia com muito carinho… ❤

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 02

Mas enfim, agora vamos para a parte séria do post.

O gatotambém conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 03

A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos. A subfamília Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsariana até alcançar as terras do atual Egito.

Acredita-se que o gato-selvagem-africano (Felis silvestris lybica) era seu antepassado imediato, no entanto evidencias genéticas assinalam que os gatos domésticos atuais partilham uma procedência direta com os gatos selvagens do oriente médio.

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 04

Existem cerca de 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos.

De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida.

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 05

Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animados, tiras de jornais, filmes e contos de fadas, entre suas mais conhecidas representações, estão os gatos: Tom, Frajola, Manda-Chuva, Gato Félix, Gaturro, O Gato de Botas, Garfield, entre tantos outros.

E também, fazendo um acréscimo aqui, o filme do Studio Ghibli, “O Reino dos Gatos” (melhor filme, apenas, haha). E temos outros gatos em filmes também, como o gato Churchill, do filme “Pet Sematary”.

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 06

Os gatos são símbolos de independência, eles são seres muito inteligentes e há diversas histórias, tanto antigas quanto atuais, que ligam os humanos a eles, até mais do que os próprios cachorros, considerados como melhor amigo do homem. E, procurando mais coisas interessantes sobre isso para contar a vocês, encontrei uma matéria muito legal da Super Interessante.

Eles gostam mais de humanos do que da comida, e tem um estudo comprovando isso. Incluindo dados sobre o que os gatos gostaram mais e sugerindo que esse estudo foi feito até mesmo para que a gente consiga criar ambientes mais amigáveis para eles. Quem se interessou pelo assunto, clique aqui para ler a matéria.

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 07

E para finalizar, a imagem que me deu a ideia desse post para que vocês ampliem seus conhecimentos sobre esses bichinhos lindos e amados! ❤

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 08

Por hoje é só pessoal. Espero que vocês tenham gostado!

gato cat gatos cats brenda manéa moura 2017 blog loucuras de julia 09

Um grande beijo e até a próxima semana!

selo-brenda-moura

Fontes: Wikipedia; Super Interessante

Anúncios

8 comentários em “Gatos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s