Aplicativo · Arte · Cultura · Moda · Tecnologia · Vídeos

Google lança ferramenta para explorar a moda

Com a proposta de trazer 3.000 anos de moda para a plataforma do Google Arts and Culture, a gigante da tecnologia anuncia o We Wear Culture, que é uma parte da iniciativa focada em facilitar a exploração da vestimenta, sua história e suas implicações culturais.

Encorajado por conta do volume de buscas em relação à moda e pela crescente popularização de exposições nesta área, o Google mantém a ambição de “organizar a informação mundial e fazê-la universalmente acessível”. Incrível!

We Wear Culture google 2017 blog loucuras de julia 01

Tudo começou em 2010 pelo engenheiro Amit Sood, nascido em Bombay, na Índia. Ele criou, através do Kickstarter, o Google Art Project. Sua ideia era digitalizar museus ao redor do mundo, tornando artefatos culturais acessíveis para milhões de pessoas em qualquer lugar.

O projeto cresceu e se tornou o Google Cultural Institute, um projeto sem fins lucrativos que tem sede no Hôtel Particulier, em Paris. São mais de 1300 museus e fundações parceiras que colaboram com a digitalização de seus arquivos e exposições.

Saca só o vídeo da campanha:

Alguns dos objetos disponíveis na plataforma foram fotografados contendo mais de um bilhão de pixels , o que oferece visões extraordinárias de roupas que talvez nunca veríamos ao vivo. Para quem ama moda, será fácil ficar horas e horas imerso na plataforma. Lembrando que: ela não é apenas para quem é desta área

O We Wear Culture é baseado na premissa de que moda é cultura.

“Nossos parceiros tem coleções enormes e muita sabedoria, mas normalmente tudo está guardado – seja fisicamente ou no cérebro do curador. Então, primeiramente, estamos abrindo o acesso a tudo isso – e realmente levando para as pessoas de uma forma que é facilmente compreensível e educativa, mas também divertida”, conta Kate Lauterbach (gerente de projetos do Google) ao Business of Fashion.

We Wear Culture google 2017 blog loucuras de julia 02

Ela cita que grandes museus já tem tecnologia suficiente para realizar esse tipo de adaptação online, e a ferramenta oferece oportunidades mais facilitadas para pequenas galerias e instituições que não tem os mesmos recursos ou a mesma projeção. No Brasil, o Museu da Moda Brasileira, o Museu Afro Brasil e o Instituto Moreira Salles são alguns dos colaboradores atuais.

Apesar do Google Arts and Culture ser uma ferramente sem fins lucrativos, as máquinas e algoritmos do servidor estão começando a ter acesso a informações altamente especializadas sobre moda. O entendimento preciso e automático do Google pode, um dia, traçar os próprios paralelos entre cultura, vestimenta e interesse público. Um salve à tecnologia! rs

Fashion Google


Que incrível, adorei! O Google se supera a cada dia… rs 

E você, o que achou da nova ferramente? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!

.

Fonte: Elle Brasil; Google Arts & Culture

Anúncios

Um comentário em “Google lança ferramenta para explorar a moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s