Brenda Moura · criticas · Dicas · netflix · Vídeos

Rick and Morty

Olá gente, tudo bem? Hoje resolvi falar de um desenho muito legal que está disponível na Netflix: Rick and Morty!

rick and morty netflix brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 01

Rick and Morty é uma série animada criada por Justin Roiland e Dan Harmon que estreou em 2 de Dezembro de 2013 no canal americano Adult Swim. Em 2016, suas duas primeiras temporadas foram lançadas na Netflix com dublagem brasileira realizada em Campinas.

Rick é um sujeito que possui conhecimento científico avançado o que o permite viajar intergalaticamente, quase sempre acompanhado de seu neto Morty, e esses passam por realidades paralelas semelhantes as da terra que conhecemos em estrutura, mas totalmente absurdas em forma, significado e cultura.

rick and morty netflix brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 02

Esse desenho é muito interessante, pois nos envolvemos nas aventuras de Rick e Morty e conhecemos outras realidades paralelas, totalmente estranhas e diferentes das nossas. Me lembra um pouco “De Volta Para o Futuro”, mas violento e cheio das mais diversas loucuras que podemos imaginar.

A temática de scifi dá ao programa a chance de explorar um monte de histórias ou cenários diferentes: universos paralelos, viagens no tempo, realidades simuladas, tudo com piadinhas absurdas e observações nonsense a cada curva. E é isso que deixa o desenho ainda mais legal.

rick and morty netflix brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 03

Vemos diversas referências, como por exemplo, os filmes “A Origem”, “O Senhor dos Anéis”, “Jurassic Park”, entre outros. Mas todos muito bem elaborados e com um senso de humor incrivelmente inteligente.

Os personagens da série, num primeiro momento, nos parecem até um tanto quanto monótonos com seus dramas pessoais, mas as suas discussões e inseguranças rendem diversos desastres cômicos durante as temporadas, principalmente os pais de Morty, Jerry e Beth, que vivem em constante discussão e humilhação (as discussões deles e eles imaginando como seriam suas vidas se não tivessem casado, são muito engraçadas, sério). Hahaha

rick and morty netflix brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 04

Rick, cuja a empatia é quase nula, passa a maior parte do tempo criando aparelhos tecnológicos para usar em suas viagens com Morty, mas é aí que vemos sua incrível habilidade e inteligência.

Morty era desacreditado até mesmo pelos pais, mas Rick o ensina algumas coisas sobre ciência e o deixa inteligente (mais ou menos, mas enfim, hahaha). Já a Summer é apenas uma adolescente típica, mas quando ela se insere na história, fica bem interessante também.

Eles seriam a típica família que nós temos e vemos por aí, mas com suas aventuras, tudo foge totalmente daquele típico desenho de família que estamos acostumados.

rick and morty netflix brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 05

Claro que não é o tipo de humor para todo mundo – é considerado pesado em certos momentos e requer que você aceite a absurda premissa da série. Passado isso, é difícil ignorar o quão inteligente ele é.

Foi escrito com uma criatividade ímpar e em todos os episódios, nós vemos a capacidade de, ao mesmo tempo, referenciar e reverenciar a cultura pop – sem deixar de criticá-la e falar de seus absurdos. Então, para quem procura um desenho para assistir durante o almoço ou até mesmo para maratonar num sábado a noite, essa é a melhor indicação que eu poderia dar.

Nós nos ligamos aos personagens, e até mesmo os dramas deles acabam se tornando bons dentro da série. Assistam, espero que gostem muito!

Confira a abertura abaixo, hehe:

Um grande beijo e até a próxima semana!
PS: Obrigada amor pela ideia de escrever sobre isso. haha

selo-brenda-moura

Fontes: Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s