Brenda Moura · Cultura · Dicas · Música · Vídeos

The Maine

Olá gente, tudo bem? Hoje, falarei sobre uma banda pela qual tenho um carinho enorme, mesmo que não escute mais tanto quanto antigamente: The Maine!

A banda foi formada em 2007 por Pat Kirch, Garrett Nickelsen, John O’Callaghan, Ryan Osterman e Alex R. enquanto a maior parte dos membros ainda estava cursando o ensino médio.

the maine band 2017 brenda moura manéa blog loucuras de julia 01

Quando mais novos, Patrick e Garrett faziam parte de outas bandas como Short Bus e The Kerosene Kids. Como Tim Kirch, atual empresário da banda e irmão de Pat era amigo de John, decidiu chamá-lo para fazer parte da banda.

Durante a primavera de 2007 Kennedy Brock, que cantava em uma banda chamada Last Call for Camden, entrou na banda. No mesmo ano Ryan Osterman e Alex Ross saíram, assim foi adicionado Jared Monaco.

O nome The Maine surgiu a partir de uma música chamada “Coast of Maine” da banda Ivory, que é uma das influências musicais da banda.

the maine band 2017 brenda moura manéa blog loucuras de julia 02

Eu amo as músicas deles, e mesmo que eu ainda não tenha escutado muito os últimos álbuns, percebi que eles evoluíram e muito, tanto em questão de musicalidade quanto nas letras. Conheci a banda em 2008, lendo uma fanfic (histórias fictícias de fãs com seus ídolos), e me interessei muito pelo trabalho deles. A primeira música que ouvi foi Everything I Ask For, inclusive, ela estará no top 5 que farei abaixo, para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre essa banda maravilhosa. ❤

Tive a oportunidade de vê-los ao vivo, e foi um dos shows mais animados que já vi. Eles tentam manter o tempo todo um contato com o público, o que nos deixa mais felizes e com maior vontade de estar ali, gritando e cantando com eles. A energia deles emana no palco e dá vontade de ver de novo, e de novo, e de novo… Hahaha

the maine band 2017 brenda moura manéa blog loucuras de julia 03

O meu álbum favorito deles, sem dúvida, é o Black & White. Amo praticamente todas as músicas e algumas delas estarão aí pra vocês ouvirem. Hahaha

the maine band 2017 brenda moura manéa blog loucuras de julia 04

Em quinto lugar, deixo ela mesma, Everything I Ask For. A letra é bonitinha, fica na cabeça, foi a primeira que ouvi e foi por ela que comecei a gostar deles. Aproveitem com moderação! Haha

“Cause she’s everything I ask for
Everything I ask for
And just a little bit more
Everything I ask for
Everything I ask for and so much more”

A quarta posição fica com Inside Of You. A letra é mais elaborada, e essa música é maravilhosa e é isso. Hahaha

Apreciem!!

“This fragile game
It’s like a train that’s headed nowhere
It never stops and I can?t see the exit sign
We’re headed north
I see the cliff we’re getting closer?
(look out baby)”

A terceira posição fica com I Must Be Dreaming. Homenagem ao meu namorado e ao meu cunhado, pois essa é a única música que eles conhecem. Haha

A letra é uma coisinha mais linda, vontade de pegar e colocar num potinho pra guardar. E essa versão acústica é maravilhosa. ❤

“Tell me that you love me
And it’ll be alright
Are you thinking of me?
Just come with me tonight”

Em segundo lugar, Into Your Arms. Outra música maravilhosa, em questão de letra, de lindeza, de tudo. Outra pra guardar num potinho e proteger pra sempre. Haha

“I’m falling in love
But it’s falling apart
I need to find my way back to the start
When we were in love
Things were better than they are
Let me back into…
Into your arms
Into your arms”

Em primeiro lugar, eu fiquei com uma dúvida cruel, são tantas músicas incríveis, que me deixam até com dó de escolher apenas uma. Mas, essa música é tão fofa, tão linda, tão maravilhosa, tão, tão… Sei lá, é amor demais. Haha

Jenny

“Jenny, don’t you cry
Close your eyes
Everything is gonna be alright
You’re so young and still so free
Jenny, take my hand
Understand
I will try to be a better man
Without you there is no me
Jenny”

Como outras dicas pra vocês conhecerem a banda, deixo as músicas Love & Drgus, Sad Songs, Misery, Some Days, enfim… Todas! Hahaha

Aqui, deixarei os nomes dos álbuns, se vocês quiserem buscar. E no Spotify também tem! Aproveitem muito essa banda incrível.

Álbuns de estúdio

  • Can’t Stop Won’t Stop 
  • Can’t Stop Won’t Stop (Deluxe Edition)
  • Black & White
  • Pioneer
  • Forever Halloween
  • American Candy
  • Lovely Little Lonely

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima semana!  ❤

selo-brenda-moura

Fonte: Wikipedia

5 comentários em “The Maine

  1. Que bacana! Não conhecia The Maine. Acho que, sozinha, eu não teria feito essa descoberta porque não é muito o estilo de música que eu procuro, mas achei beem gostosinho de se ouvir. Deixei separado para conhecer melhor, aos poucos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lari, vou te dizer que na época, também não era meu estilo de música. Mas aí ouvi uma, gostei, fiquei curiosa, busquei mais e o resultado foi que acabei adorando e curto até hoje! Espero que tu tenhas conseguido conhecer mais e que esteja gostando também!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

