criticas · Cultura · Dicas · feededigno · Filmes · Vídeos

Trapaça (American Hustle)

Olá galerinha, tudo bem?

Esta semana saiu mais um post meu lá no Feededigno, e desta vez resolvi escrever sobre um filme polêmico (não tanto quanto o que falei semana passada, relembre aqui) que assisti esses dias e, por incrível que pareça, me agradou…

Vou falar sobre o filme “Trapaça” (American Hustle, título original).

Resultado de imagem para trapaça filme banner

O filme de 2013 é classificado como gênero “drama” e “romance policial”, mas a história é tão envolvente que isso se torna um mero detalhe, rs. A história gira em torno de Irving Rosenfeld (Christian Bale), que é um grande trapaceiro e trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams).

Resultado de imagem para trapaça cenas

Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), se infiltrando ao sedutor e perigoso mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem andar bem, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), se intrometer e mudar o rumo de tudo.

Resultado de imagem para trapaça cenas

Confesso que não gosto muito desse estilo de filme pois eles costumam ser bem confusos e eu acabo não entendendo nada, rs. Mas este me agradou pois tem um elenco de peso e as atuações são incríveis! Outro detalhe é que a trama começa meio confusa, mas ao decorrer da história – que foi baseada em fatos reais – ela vai sendo explicada através das trambicagens de todos os envolvidos.

O personagem Irving Rosenfeld foi inspirado em Mel Weinberg, um trapaceiro condenado que foi contratado pelo FBI no final dos anos 70 para ajudar em uma operação – como acontece no filme.

Imagem relacionada

Um outra curiosidade é que o ator Christian Bale precisou engordar mais de 18 quilos para conseguir as características físicas do personagem. Não vou falar mais fatos curiosos sobre o filme para não dar spoilers, rs.

Apenas sinta um pouco mais do “peso do filme” através deste trailer lacrador:

Leia o texto completo em Feededigno


Já assistiu ou pretende assistir? 
Deixe seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!

Anúncios

2 comentários em “Trapaça (American Hustle)

  1. Vi esse filme recentemente e gostei. A história é cheia de pequenas pontas que se entrelaçam no final, mas qualquer descuido na atenção e lá se vai o entendimento. O personagem Irving é muito contraditório: é um vigarista, com uma amante, mas mantem filho e esposa em casa; está prestes a colocar o político na cadeia, mas vai até a casa do cara para pedir desculpa. Enfim, um fim cheio de “nuances”, mas é um bom filme do gênero.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s