Brenda Moura · criticas · Cultura · Dicas · Séries

Sense8

Olá gente, tudo bem? Hoje, falarei sobre uma série muito legal, cuja segunda temporada saiu a pouco e ganhou meu coração: Sense8!

Sense8 é uma série que conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme” Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi, ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.

sense8 brenda moura manéa 2017 blog loucuras de julia 01

Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

Essa série é sensacional por vários motivos. Primeiro, temos os desconhecidos que se conectam de forma misteriosa. Eles sempre se ajudam em situações de perigo ou até mesmo em situações cotidianas, sempre que cada um deles precisa de algo. Na primeira temporada, eles ainda não estavam tão ligados, por não saberem muito bem o por quê disso estar acontecendo com eles. Já na segunda temporada, vemos eles bem mais conectados, todos sabem sobre a vida de todos e dá gosto ver como eles se ajudam nas mais diversas situações.

sense8 brenda moura manéa 2017 blog loucuras de julia 02

A história é muito bem trabalhada e a cada episódio, somos surpreendidos com alguma coisa. Mesmo com a demora de 2 anos entre uma temporada e outra, valeu a pena a espera, pois a segunda temporada foi sensacional. Cheia de ação, momentos emocionantes, e deixando o gancho para a terceira temporada, que segundo os produtores, será a última.

sense8 brenda moura manéa 2017 blog loucuras de julia 03

Os personagens também são muito legais, a gente cria um apego com eles e isso torna a série melhor do que ela já é. Temos a Sun, com suas incríveis habilidades de luta, Capheus com seu carisma e seu jeito humilde de ser, Kala e sua enorme inteligencia com os remédios, Wolfgang e suas habilidades como arrombador de cofres e o cara brigão, Will com toda sua esperteza de policial, Nomi como uma incrível hacker, Lito e sua habilidade de atuar, mesmo em situações improváveis e Riley, com sua conexão com outros sensates. Todos tem seu papel fundamental e sempre em algum determinado momento, eles a usarão para si mesmos ou para ajudarem as pessoas de seus grupos.

sense8 brenda moura manéa 2017 blog loucuras de julia 04

Enfim, a ideia geral da série é entender o porquê essas pessoas tão diferentes estão conectadas, aos poucos tanto os próprios personagens quanto nós vamos descobrindo e desvendando as charadas por trás dessa conexão. E essa série é ótima para fazer maratona, pois mesmo com seus episódios longos, não cansamos de assistir.

Espero que vocês tenham gostado.
Um grande beijo e até semana que vem!

selo-brenda-moura

Fonte: Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s