Cinema · Cultura · Filmes · Gabriel Moura · Resenhas

O Poderoso Chefinho

Olá, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha do filme O Poderoso Chefinho.

o-poderoso-chefinho gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 01

Data de lançamento: 30 de março de 2017
Duração: 1h 38min
Direção: Tom McGrath
Elenco: Alec Baldwin, Steve Buscemi
Gênero: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA

Filme para criança, mas que agrada a todas as idades, O Poderoso Chefinho conta a história de um menino (Tim), que tem uma mente extremamente criativa, vivendo diversas aventuras inventadas seja no quintal de casa, seja na banheira. Todo o amor e atenção dos pais são direcionadas para ele, pois como filho único não precisa dividir essa atenção com mais ninguém. Até que ele chega…

o-poderoso-chefinho gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 02

O irmãozinho de Tim chega de táxi e muda tudo na vida de Tim. Um bebê que veste terno, gosta de café e está em uma missão para evitar que uma grande corporação consiga criar o maior inimigo dos bebês: um filhote de cachorro que nunca cresce.

A explicação do Chefinho de onde os bebês vêm é muito hilária, assim como todo o filme. A mente de Tim é muito criativa e no fim entendemos um pouco mais dos porquês da história.

o-poderoso-chefinho gabriel moura 2017 blog loucuras de julia 03

Enfim, um filme muito legal, que vale muito a pena ver. O que acontece na vida do filho mais velho no momento que o irmão mais novo chega? Bebês precisam de muita atenção, mas toda criança precisa de muita atenção. As vezes os pais não conseguem dar conta de tanta coisa para fazer com um recém nascido e acabam, involuntariamente, deixando um pouco de lado o filho mais velho. O tempo precisa ser dividido, e as crianças obviamente não entendem isso.

Passei por isso quando a minha filha mais nova nasceu, e realmente não é fácil brincar com a mais velha justamente quando o bebê dorme e você está completamente esgotado. Esse filme mostra como essa mudança acontece na mente do filho mais velho. É muito interessante, muito mesmo.

Eu também sou um filho mais novo, e quando nasci meu irmão deve ter sofrido bastante. Mas como o filme fala: não lembramos dos acontecimentos quando somos bebês porque a chupeta é um aparelho de alta tecnologia que é responsável pela nossas lembranças de recém nascido. Quando largamos a chupeta, largamos essas lembranças. É uma pena.

Até a próxima!

selo-gabriel-mouraConheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro

Anúncios

4 comentários em “O Poderoso Chefinho

  1. Eu não costumo assistir animações e nem ler resenhas sobre elas, mas por algum motivo decidi ler essa e acabei sendo convencida a colocar esse filme na minha lista hahah
    Amei a forma natural como você falou do filme e amei a última frase, sobre chupeta. Eu não cheguei a chupar, mas faz todo o sentido, rs.

    Beijos ❤
    misinwonderland.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s