Olá, tudo bem?
Hoje trago para vocês a resenha do filme O Poderoso Chefinho.
Data de lançamento: 30 de março de 2017
Duração: 1h 38min
Direção: Tom McGrath
Elenco: Alec Baldwin, Steve Buscemi
Gênero: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Filme para criança, mas que agrada a todas as idades, O Poderoso Chefinho conta a história de um menino (Tim), que tem uma mente extremamente criativa, vivendo diversas aventuras inventadas seja no quintal de casa, seja na banheira. Todo o amor e atenção dos pais são direcionadas para ele, pois como filho único não precisa dividir essa atenção com mais ninguém. Até que ele chega…
O irmãozinho de Tim chega de táxi e muda tudo na vida de Tim. Um bebê que veste terno, gosta de café e está em uma missão para evitar que uma grande corporação consiga criar o maior inimigo dos bebês: um filhote de cachorro que nunca cresce.
A explicação do Chefinho de onde os bebês vêm é muito hilária, assim como todo o filme. A mente de Tim é muito criativa e no fim entendemos um pouco mais dos porquês da história.
Enfim, um filme muito legal, que vale muito a pena ver. O que acontece na vida do filho mais velho no momento que o irmão mais novo chega? Bebês precisam de muita atenção, mas toda criança precisa de muita atenção. As vezes os pais não conseguem dar conta de tanta coisa para fazer com um recém nascido e acabam, involuntariamente, deixando um pouco de lado o filho mais velho. O tempo precisa ser dividido, e as crianças obviamente não entendem isso.
Passei por isso quando a minha filha mais nova nasceu, e realmente não é fácil brincar com a mais velha justamente quando o bebê dorme e você está completamente esgotado. Esse filme mostra como essa mudança acontece na mente do filho mais velho. É muito interessante, muito mesmo.
Eu também sou um filho mais novo, e quando nasci meu irmão deve ter sofrido bastante. Mas como o filme fala: não lembramos dos acontecimentos quando somos bebês porque a chupeta é um aparelho de alta tecnologia que é responsável pela nossas lembranças de recém nascido. Quando largamos a chupeta, largamos essas lembranças. É uma pena.
Até a próxima!
Conheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro
Adorei! Fiquei com mais vontade ainda de assistir!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adorei! Fiquei com mais vontade ainda de assistir!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu não costumo assistir animações e nem ler resenhas sobre elas, mas por algum motivo decidi ler essa e acabei sendo convencida a colocar esse filme na minha lista hahah
Amei a forma natural como você falou do filme e amei a última frase, sobre chupeta. Eu não cheguei a chupar, mas faz todo o sentido, rs.
Beijos ❤
misinwonderland.blogspot.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado. A história da chupeta realmente faz todo sentido. Rsrsrs
CurtirCurtir