Aplicativo · Estamparia · Moda · Tecidos · Tecnologia · Vídeos

Conheça a nova enciclopédia completa de tecidos e matérias-primas de moda

A engenheira têxtil Irene Fariña criou o aplicativo móvel chamado Textilae, disponível em espanhol e inglês, que é uma valiosa ferramenta para aprender sobre as principais matérias-primas, tipos de tecidos e técnicas de estamparia para moda. O Textilae é equivalente a um dicionário interativo com mais de 500 materiais e cerca de 2.000 imagens, além de animações em 3D. Era o que estávamos precisando! 🙂 rs

De acordo com o Stylo Urbano, o aplicativo foi criado pela a Sartia, empresa especializada em assessoria e treinamento para o setor de varejo. Apesar de ter sido criado para um ambiente profissional, ele pode ser muito útil para qualquer pessoa que tenha interesse em moda. Seu motor de busca pode localizar qualquer termo e o índice interativo ajuda a visualizar a matéria-prima, mostrando sua definição, tendências e aplicações.

aplicativo-de-moda-textilae enciclopedia movel tecidos 2017 blog loucuras de julia stylo urbano

O aplicativo também incorpora uma seção de manutenção e tratamento de manchas com recomendações para o cuidado das roupas e a leitura correta da etiquetagem dos produtos têxteis. O Textilae está disponível por 4,99 euros para diferentes sistemas operacionais. Mais informações no site.

Confira o vídeo abaixo para ter uma prévia do aplicativo:

Massa, né? Era o que estávamos precisando! *-* Achei ótimo tanto para quem trabalha com tecidos quanto para quem deseja aprender mais sobre eles e suas matérias-primas.

Isso me lembrou uma questão que eu sempre passo no meu dia a dia… As pessoas acham que somos experts em tecidos, que conhecemos todos, só porque estudamos moda. Não é bem assim… Existem milhares de tecidos e tramas diferentes, não tem como aprender sobre todos na faculdade. A melhor forma de aprender sobre eles é saber identificá-los (através da trama e ver se é plano, malha ou outro) e estudar muito, além de ter o costume de olhar, pegar, ou seja: sentir o tecido. Bom, isso foi apenas um desabafo mesmo…

Mas o foco aqui é que achei incrível este aplicativo e queria experimentar, uma pena ele ser pago! rs

E você, o que achou desta inovação? 
Deixe seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!

.

Fonte: Stylo Urbano

Anúncios

6 comentários em “Conheça a nova enciclopédia completa de tecidos e matérias-primas de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s