Cultura · Dicas · Livros · Loucuras · TAGs

TAG: “Ler é um presente”

Olá galerinha, tudo bem?

Fui convidada pelo Felipe Calabrez, do Blog Resenhando, para responder esta tag. Achei incrível o tema e adorei o convite, muito obrigada! 🙂

Ps.: Eu sei que demorei anos para postar, mas antes tarde do que nunca, né non? rs

A tag “Ler é um presente” consiste em responder algumas perguntinhas, todas relacionadas a livros que eu já li ou gostaria de ler… Então, vamos lá: 

tag ler é um presente 2017 blog loucuras de julia livros book blogger

1. “É só uma lembrancinha…”: Um livro com menos de 100 páginas que tenha me encantado.

livro tenho paixão por você lembrança tag 2017 blog loucuras de julia

Esse livrinho é, de fato, uma lembrancinha – e muito fofa! *-* Lembro que ganhei do meu namorado, no começo do namoro e até hoje, quando olho para o livro, sinto um bem estar! Ele é feito de ilustrações, desenhos bem simples e frases curtas… E é muito, muito meiguinho! ♥

2. “Não precisava!”: Um livro que eu amei ganhar de presente ou qual tipo de livro eu mais gosto de ganhar.

A maioria dos meus livros eu ganhei, de fato. E o mais legal é que todos, sem exceção, eu amei! Por isso não vou escolher um deles…

Mas, os livros que eu mais gosto de ganhar são de biografias – de pessoas que eu gosto, claro! Também os de moda… Me encantam demais! Outro tipo que gosto também são os de suspense… Eles te prendem do início ao fim! rs *-*

Indicisa, eu? Imagina! kkkk

3. A embalagem preferida…

laranja mecanica livro 2017 tag blog loucuras de julia

Sem dúvidas, é do “Laranja Mecânica” – especial de 50 anos! Simples e ao mesmo tempo complexa… Chama muito a atenção, além de ser linda! E sem contar que a história é bem antiga, mas consegue retratar perfeitamente alguns problemas dos dias atuais! 🙂

4. Presente dos deuses: Um livro que mudou minha vida.

Até parece mentira ou zueira o que vou dizer, mas não é… Um livro que li ano passado, se não me engano, e me fez muito bem: “Fala aí, Malena! – O livro dos bunitos”. É o livro de uma youtuber que eu gosto bastante e ela conta fatos curiosos de sua vida e dá conselhos, principalmente para adolescentes, que estão em uma fase de muitas dúvidas e tals.

Não sou adolescente, há muito tempo, mas me identifiquei muito com esse livro. Quando eu o li, estava numa fase muito confusa da vida, não sabia em qual direção seguir e estava meio para baixo. O livro me ajudou a mudar de perspectiva, além de ser muito engraçado! Me ajudou bastante, quem sabe ele possa te ajudar também, rs! *-*

livro fala ai malena dos bunitos tag 2017 blog loucuras de julia

5. Surpresa! Um livro que comecei a ler sem muitas expectativas e me conquistou.

o sono e a morte livro tag 2017 blog loucuras de julia

“O sono e a morte”. Quando comecei a ler, não estava entendendo direito o que estava acontecendo… O texto parecia confuso e a troca frequente de personagens me confundiu demais, e os nomes deles eram todos complicados… Enfim, eu comecei a ler, não entendi muita coisa e deixei o livro de lado por alguns meses.

Depois, resolvi recomeçar a ler com mais calma – para ver se eu entendia. E deu certo! Depois não consegui parar de ler, queria ver logo como iria acabar aquele suspense todo! kkkk

Muito bom, recomendo! ♥

6. “É a sua cara!”: Narrativa ou personagem com o qual você se identifique.

livro eu christiane f tag 2017 blog loucuras de julia

Quem me conhece de perto, sabe o quanto eu adoro o filme e o livro “Eu, Christiane F: 13 anos, drogada e prostituída”. A história dela não tem NADA A VER comigo, mas eu gosto muito dessa personagem e ela consegue no passar muito ensinamento em suas passagens.

Tudo que ela conta foi real, tudo que ela passou e a sua superação do submundo das drogas pesadas… O que ela conta, no primeiro livro, se passou na década de 70. Mas, há alguns anos, ela lançou um novo livro (Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo) contando histórias que aconteceram após o primeiro livro e como ela está nos dias de hoje. (Sim, após tudo, ela continua viva).

Um livro muito bom também. Dá para perceber que ela continua louquinha, louquinha… rs 😀

livro eu christiane f a vida apesar de tudo tag 2017 blog loucuras de julia

Super recomento, os dois!
(ATENÇÃO: as histórias são pesadas… Se tiver estômago fraco, não recomendo, rs). 

7. Presente de grego: Um livro que não era nada do que eu pensava e me decepcionou.

Nunca ganhei um livro que não me agradasse. Porém, tem um livro que eu comprei achando que seria incrível e até hoje não consegui terminar de ler: “Bowie – A biografia”.

O livro em si é legal, conta algumas histórias do meu ídolo David Bowie e tals… Só que quem escreveu o livro fez uma salada de frutas. Como assim? Ele vai contando a história e as sequencias de anos e décadas ficam perdidas. Ele vai e volta nos anos, usando uma linguagem muito confusa e formal… O que acabou deixando o livro muito sem sentido e sem interesse.

Mas, se mesmo assim você quiser ler… rs 

livro bowie a biografia tag 2017 blog loucuras de julia

8.  “Mais afortunado é dar do que receber”: Um livro que eu daria de presente.

Já falei que gosto muito dos livro da Christiane F… Até já cheguei a dar um deles de presente, rs.

9. “Pode trocar, se precisar!”: Um livro que comecei a ler, mas não deu pra continuar.

Bom, o único livro que aconteceu isso foi com o David Bowie que citei no item 7. Já tentei continuar lendo, comecei de novo, etc… A história fica confusa demais e você se perde em qual época está se tratando.

Confuso demais… Para mim não deu, rs.

10. Ainda na Wishlist: Livros que eu gostaria de ganhar ou comprar:

Não consigo pensar em nenhum livro específico… Os de moda eu tenho alguns, mas adoraria ter muito mais! rs *-* Conhecimento na nossa área nunca é demais, né?


Bom, então é isso. Não tenho muitos livros na minha coleção – uns 20, mais ou menos. Gosto de todos (menos o do Bowie), e citei apenas alguns pois eles se encaixaram melhor nas perguntinhas da tag, rs.

Quem sabe um dia eu faça um post especial para cada um deles… Quem sabe, rs. 🙂

Última coisinha: fique a vontade para responder esta tag! Só não se esqueça de me mandar o link para eu ler suas respostas e indicações! *-*

.

Deixe seu comentário! Vou adorar saber a sua opinião!

.

Fontes: Google Imagens

Anúncios

10 comentários em “TAG: “Ler é um presente”

  1. Boa noite/bom dia, Julia, pelo que lembro só ganhei dois livros e em outras duas oportunidades dois vale presentes para tirar livros, foi assim que comecei a reler outra vez em dez/2015 e fiz minha lista de livros lidos em 2016 (57), no meu blog. Já estou preparando a lista dos livros lidos de 2017 que será postada em 30/12 deste ano, e até agora li quatorze livros e tenho três pra ler, um comprado esta noite para o meu e-reader, e é nele que venho lendo nos últimos tempos.
    Dois livros eu não consegui ler em 2016 e outros dois eu fui me arrastando até o final.
    O melhor eu não sei, foram tantos livros bons, não é, que fica difícil dizer um.
    Mesmo que não seja a tua tag, foi um comentário sobre livros.
    Adoro ler, e até há pouco tempo atrás lia no máximo três ou quatro livros por ano, quando lia, mas com metas de ler X livros por mês, eu vou lendo.
    Livros que eu já li cinco vezes, Mais Que Amigos, de Barbara Delinsky e Tempo de Recomeçar, de Julianne MacLean, este último eu ganhei.

    Beijos, Mauro

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que interessante! Eu não tenho tanto pique, nem tempo para ler tantos livros assim! Tem livro que estou enroscada há anos – livro de moda, contém MUITA informação, por isso leio com calma rs.
      Obrigada por responder! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s