Arte · Conhecimento · Cultura · Entretenimento · Gabriel Moura

Museu do Louvre

Olá, tudo bem?

Quem não conhece o Museu do Louvre em Paris?

Resultado de imagem para museu do louvre

Pelo menos, através de fotos, podemos dizer que conhecemos, mas você sabia que o museu disponibiliza também algumas visitas on-line?

O Louvre foi uma antiga fortaleza militar medieval que acabou por se tornar um colossal complexo de prédios, hoje devotados inteiramente à cultura. As construções mais antigas datam de 1190, e após passar vários anos como sede do governo monárquico francês, foi transformado em museu em 1692. A entrada principal do museu é através da famosa pirâmide de vidro desenhada pelo arquiteto chinês I. M. Pei.

Resultado de imagem para museu do louvre a noite

O museu conta com um dos maiores e mais importantes acervos da humanidade, são mais de 380 mil itens sendo que mais de 35 mil obras de arte estão em exibição permanente. Entre suas coleções mais famosas estão as Antiguidade Egípcias; as Artes Gregas e Romana, além de pinturas e esculturas de diversos momentos da História.

E o que é melhor: algumas dessas obras de arte estão disponíveis on-line. Sim, isso mesmo. O Museu do Louvre disponibiliza em seu site 3 passeios virtuais, todos situados na Ala Sully:

Galeria de Apollo – A Galerie d’Apollon, situada acima da Petit Galerie, foi destruída pelo fogo em 1661 e reconstruída por Le Vau. O teto, iniciado por Le Brun, é uma homenagem ao Rei Sol, Louis XIV. O painel central, Apollo Slaying the Serpent Python , é de Delacroix (1851).

Imagem relacionada

Antiguidades Egípcias – As coleções do período faraônico são exibidas no lado leste da ala Sully, no piso térreo e primeiro andar. É a parte mais interessante desse tour: são diversas esculturas do Egito Antigo. Abaixo uma imagem do próprio site do Louvre:

Resultado de imagem para tour virtual louvre egipcia

Restos do Fosso do Louvre – O Louvre foi originalmente uma fortaleza construída pelo rei francês Philippe Auguste.  Hoje, os visitantes podem andar em torno do fosso do perímetro original e ver os cais que apoiavam a ponte levadiça.

Resultado de imagem para tour virtual louvre Remains of the Louvre's Moat

Um passeio por um dos melhores museus do mundo sem sair de casa, muito bom não acham? Então não percam tempo e acessem clicando aqui!

Gostou,? Então deixe seu comentário.
Até a próxima!

selo-gabriel-moura

Anúncios

3 comentários em “Museu do Louvre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s