Oi gente, tudo bem? Hoje, falarei sobre o filme com o maior número de indicações ao Oscar desse ano: La La Land!
O filme fala, basicamente, sobre o pianista de jazz Sebastian e sobre a atriz iniciante Mia, e como os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
O filme nos mostra que a vida não é como a gente planeja, e, se temos um sonho, temos que o perseguir, mesmo sabendo que deveremos tomar determinadas escolhas para alcançar nossos objetivos. É um filme de romance sim, mas o final não foi tão convencional como imaginamos (não vou contar, para não dar spoilers, né gente? Hahaha).
Achei bonitinho o casal principal, a Emma Stone e o Ryan Gosling combinaram bem nos papéis. E cara, o Ryan aprendeu a tocar piano especialmente para o filme, dispensando o dublê. Gostei bastante das músicas de jazz utilizadas durante o longa e também, as músicas dos personagens principais são lindas (inclusive, estão concorrendo como Melhor Canção no Oscar).
O que mais me chamou a atenção, no entanto, não foi a mensagem do filme, mas sim, as cores intensas e como isso foi bem aproveitado durante o longa. O filme é dividido nas 4 estações (outono, inverno, verão, primavera) e nós vemos que os personagens, de algum modo, usam as cores referentes aquela estação. Isso deixa o filme belíssimo, em todas as suas cenas. Outra coisa que eu adorei foi a fotografia, pois foram de uma sutileza incrível e as cenas acabaram muito bem estruturadas e mostrando a real beleza do que estávamos vendo.
O filme, no geral, é muito bom, inclusive por ter o mesmo diretor de “Whiplash” (que é um baita filme) e a homenagem ao jazz foi totalmente válida. Usou uma linguagem moderna de coisas clássicas e reinventou os musicais do cinema. Eu sou fã de filmes musicais, e vejo que muitas pessoas ainda tem um certo preconceito quando falam desse tipo de filme, como se todos os musicais fossem “mais do mesmo”. Assisti vários musicais e cada um deles me passou uma coisa diferente. Musicais são um gênero de filmes tão interessante quanto qualquer outro.
No entanto, não sei se La La Land vai superar os maiores ganhadores da história do Oscar, com 11 prêmios cada: “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (pretendo falar sobre os 3 filmes da saga, mas preciso de inspiração para isso haha), “Titanic” (coisinha linda da minha vida ❤) e “Ben-Hur”. O jeito é esperar para ver né? Haha
Espero que vocês tenham gostado e até a próxima semana! ❤
Fontes: Adoro Cinema; Top 10+
Me parece muito interessante os filmes por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de La La Land imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Ryan Gosling, é muito comprometido. Ele recentemente atuou em Blade Runner 2049. É um dos Melhores Filmes de drama, e vale muito la pena ver, os recomendo muito.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, o filme é muito legal! E ainda não assisti Blade Runner, mas pretendo. haha
CurtirCurtir
Não assistir ainda mais pelo q vc descreveu parece ser muito top
CurtirCurtido por 2 pessoas
É um ótimo filme, assista!
CurtirCurtir
Minha irmã amou “La La Land”, mas três amigos e meu irmão não curtiram tanto. Confesso, não sou muito fã de musicais (hahahahaha), gosto de alguns brasileiros, mas é mais pelos atores. Só que tenho que conferir, já que, gostando o não gostando, está todo o mundo falando sobre ele.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Hahaha chegou a assistir?
CurtirCurtir