Brenda Moura · celebridades · Cinema · Cultura · Dicas · Filmes

La La Land: Cantando Estações

Oi gente, tudo bem? Hoje, falarei sobre o filme com o maior número de indicações ao Oscar desse ano: La La Land!

la-la-land-01

O filme fala, basicamente, sobre o pianista de jazz Sebastian e sobre a atriz iniciante Mia, e como os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

la-la-land-02

O filme nos mostra que a vida não é como a gente planeja, e, se temos um sonho, temos que o perseguir, mesmo sabendo que deveremos tomar determinadas escolhas para alcançar nossos objetivos. É um filme de romance sim, mas o final não foi tão convencional como imaginamos (não vou contar, para não dar spoilers, né gente? Hahaha).

la-la-land-03

Achei bonitinho o casal principal, a Emma Stone e o Ryan Gosling combinaram bem nos papéis. E cara, o Ryan aprendeu a tocar piano especialmente para o filme, dispensando o dublê. Gostei bastante das músicas de jazz utilizadas durante o longa e também, as músicas dos personagens principais são lindas (inclusive, estão concorrendo como Melhor Canção no Oscar).

la-la-land-04

O que mais me chamou a atenção, no entanto, não foi a mensagem do filme, mas sim, as cores intensas e como isso foi bem aproveitado durante o longa. O filme é dividido nas 4 estações (outono, inverno, verão, primavera) e nós vemos que os personagens, de algum modo, usam as cores referentes aquela estação. Isso deixa o filme belíssimo, em todas as suas cenas. Outra coisa que eu adorei foi a fotografia, pois foram de uma sutileza incrível e as cenas acabaram muito bem estruturadas e mostrando a real beleza do que estávamos vendo.

la-la-land-05

O filme, no geral, é muito bom, inclusive por ter o mesmo diretor de “Whiplash” (que é um baita filme) e a homenagem ao jazz foi totalmente válida. Usou uma linguagem moderna de coisas clássicas e reinventou os musicais do cinema. Eu sou fã de filmes musicais, e vejo que muitas pessoas ainda tem um certo preconceito quando falam desse tipo de filme, como se todos os musicais fossem “mais do mesmo”. Assisti vários musicais e cada um deles me passou uma coisa diferente. Musicais são um gênero de filmes tão interessante quanto qualquer outro.

la-la-land-06

No entanto, não sei se La La Land vai superar os maiores ganhadores da história do Oscar, com 11 prêmios cada: “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (pretendo falar sobre os 3 filmes da saga, mas preciso de inspiração para isso haha), “Titanic” (coisinha linda da minha vida) e “Ben-Hur”. O jeito é esperar para ver né? Haha

la-la-land-07

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima semana!

selo-brenda-moura

Fontes: Adoro Cinema; Top 10+

7 comentários em “La La Land: Cantando Estações

  1. Me parece muito interessante os filmes por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de La La Land imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Ryan Gosling, é muito comprometido. Ele recentemente atuou em Blade Runner 2049. É um dos Melhores Filmes de drama, e vale muito la pena ver, os recomendo muito.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Minha irmã amou “La La Land”, mas três amigos e meu irmão não curtiram tanto. Confesso, não sou muito fã de musicais (hahahahaha), gosto de alguns brasileiros, mas é mais pelos atores. Só que tenho que conferir, já que, gostando o não gostando, está todo o mundo falando sobre ele.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s