Brenda Moura · Cultura · Livros · netflix · Séries · Vídeos

Desventuras em Série – Parte 2

Olá gente, tudo bem? No meu último post, falei sobre os livros da coleção Desventuras em Série, do Lemony Snicket. Hoje, falarei sobre a série da Netflix, que foi baseada nos livros. Muito amor! ❤

des-desventuras-em-serie-01

A série tem 8 episódios, sendo dois de cada livro. Ou seja, nessa primeira temporada, vemos o “Mau Começo”, “A Sala dos Répteis”, “O Lago das Sanguessugas” e “Serraria Baixo-Astral”.

Achei que esse tempo dos dois episódios para cada livro foi o tempo suficiente para explicar os acontecimentos.

Gostei também da abertura, que vai mudando de acordo com os episódios (então, se ainda não assistiram, não pulem a abertura, pois a música cantada tem a ver apenas com aqueles episódios e as imagens mostradas também).

Sobre os personagens, foi exatamente do jeito que eu imaginei: Violet muito inteligente e uma inventora nata, que toda vez que tem uma ideia genial, prende seu cabelo para trás. Klaus e toda sua bagagem literária e claro, seus óculos (detalhe que no filme, foi esquecido). E Sunny, extremamente fofa e até o cabelo é preso exatamente como nas poucas ilustrações que vemos no livro.

Não poderia deixar de citar o Conde Olaf, vivido pelo Neil Patrick Harris. Gostei muito da interpretação dele, pois ele foi sombrio como nos livros e sarcasticamente engraçado. Sem contar nos seus disfarces (não tão bem feitos assim, já que as crianças sempre descobriam que era ele).

E ainda, temos o Lemony Snicket, que além de autor é o narrador da história. Eu pensei que na série, ele não estaria narrando como nos livros, mas gostei bastante, pois só deixou ainda mais fiel ao que eu já conhecia.

des-desventuras-em-serie-02

Finalizando, a série foi uma grata surpresa, foi exatamente como eu esperava, até as casas dos tutores foram muito fieis aos livros. As mortes, também. Estou esperando ansiosamente pela segunda e terceira temporada, que segundo eu li, já estão sendo gravadas. Vamos esperar pelo que vem por aí né? Hahaha

Se vocês querem uma série para uma pequena maratona no fim de semana, ou até durante a semana mesmo, aproveitem Desventuras em Série, mais uma grande produção da Netflix.

des-desventuras-em-serie-03

Um grande beijo e até o próximo post!

selo-brenda-moura

 

 

 

9 comentários em “Desventuras em Série – Parte 2

  1. Oi, tudo bem? Eu gosto muito de Desventuras, e acho que a série está seguindo muito bem os livros, mas preciso dizer que me decepcionei com o Neil 😦 Esperava um pouco mais do Conde Olaf. Mas está bem legal, no geral. O que mais gostei foi a abertura!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! Tudo e contigo? Eu amo os livros, melhor coleção pra mim e adorei a série. Sério que tu não gostou muito do Neil? Eu gostei até, achei ele menos caricato do que o Jim Carrey, apesar de achar que ele seria um ótimo Olaf na série kkk
      A abertura é muito boa, eu adorei a ideia de a música ser baseada apenas nos fatos do livro que aquele episódio conta. Vamos esperar o que vem por aí né? haha

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

