Ambiente · Bem Estar · conforto · Ideias · Moda · Tecnologia

Jaqueta climatizada

Sabe aquela recomendação de mãe para levar uma jaqueta quando sair à rua para se proteger do frio? Então, ela está prestes a mudar… Graças a invenção do indiano Kranthi Kiran Vistakula, a recomendação será levar a jaqueta também para dias de calor. E a proposito, a mesma jaqueta.

jaqueta4

Kranthi é fundador e CEO da Dhama Innovations, uma empresa que cria roupas com controle de temperatura interna, permitindo que a temperatura se ajuste para nos esquentar em dias de frio extremo ou nos refrescar em dias quentes. A variação do ajuste vai de 0 graus até 100 graus celsius. Sim, você leu certo: 100 ºC.

A ideia surgiu do desejo de Kranthi de possuir uma mesma jaqueta para o frio de Boston, onde estudou na MIT, e para o calor dos quartos aquecidos de seu alojamento.

Nas roupas, são utilizados nanomateriais parecidos aos que são usados para resfriar dispositivos eletrônicos, e sua bateria dura até 8 horas, e quando acaba precisa ser recarregada.

jaqueta3

Por fim, a ideia pode também poderá ser terapêutica, pois a empresa vem desenvolvendo suportes para joelho e cotovelo utilizando esta tecnologia para amenizar dores nas articulações. No futuro, a Dhama pretende desenvolver a aplicação para sangramentos e inflamações, até mesmo durante emergências médicas. Sem contar que ainda possui uma melhora incrível no peso das bagagens para qualquer tipo de viagem.

jaqueta2

Massa, né? Parece que nossas preces foram ouvidas! Finalmente *-* rs

E você, o que achou? Usaria? 
Deixe seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!

.

Fonte: Hypeness

Anúncios

5 comentários em “Jaqueta climatizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s