Bem Estar · Conhecimento · Cultura · netflix · Séries

Séries dignas de maratona

Olá gente, tudo bem? Com a chegada das férias, vou dar uma super dica para vocês: boas séries para MARATONAR!

Farei um top 5 das séries que eu acho que valem a maratona. Eu já fiz posts sobre algumas delas, e as outras, ainda não, mas quem sabe um dia né? Hehe

5° – Modern Family

series-para-maratonar-01

Já falei dessa série por aqui e é uma ótima opção de maratona, por ter 8 temporadas e ser bem leve e divertida, perfeita para assistir sozinho ou com a família e amigos, com aquele baldão de pipoca do lado. Hahaha

4° – Orange Is The New Black

series-para-maratonar-02

Também já falei sobre essa série aqui e é interessante fazer uma maratona, pois em alguns episódios, vemos todas as personagens juntas e em outros, foca em apenas uma delas, contando seu passado. Então, vamos ligando as peças e entendendo o porquê elas foram presas. E a série prende bastante a atenção, pois ficamos extremamente ansiosos para ver o que acontecerá em cada episódio e nem percebemos quando as temporadas acabam. Hahaha

3° – Game Of Thrones

series-para-maratonar-03

Bom, sobre essa eu ainda não fiz um texto, mas pretendo fazê-lo em breve. É interessante a maratona, ainda mais para quem nunca leu os livros, por conta da dificuldade da série. Temos vários personagens, muitas subtramas e muitos conflitos durante a trama. Agora um breve resumo da história: ela se passa em um lugar chamado Westeros e narra a história de algumas famílias (chamadas de casas) em seus conflitos interpessoais, políticos e culturais.

As casas principais são:

Casa Baratheon (Nossa é a fúria) – Principais personagens: Robert Baratheon (Rei de Westeros); Joffrey, Myrcella e Tommen que são seus filhos; Stannis Baratheon e Renly Baratheon, seus irmãos.
Casa Lannister (Ouça-me Rugir) – Principais personagens: Tywin Lannister; seus filhos Cersei Lannister (casada com Robert, logo Rainha de Westeros) e Jaime Lannister (que são gêmeos), e Tyrion (um anão).
Casa Stark (O inverno está chegando) – Principais personagens: Eddard Stark; sua esposa Catelyn Tully (da casa Tully); seus filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickson e Jon Snow (tendo esse sobrenome por esse um filho de Eddard fora do casamento, ou seja, um filho bastardo).
Casa Targaryen (Fogo e Sangue) – Principais personagens: Viserys e Daenerys Targaryen, que vivem refugiados depois da rebelião contra seu pai, o Rei Aerys Targaryen.

A base da narrativa é só o começo de uma história que parte para um jogo de traições e alianças entre essas casas, ocasionando uma sangrenta briga para saber quem vai comandar Westeros e sentar no trono de ferro.

E vale muito a pena conhecer a fundo a história, então recomendo muito a leitura dos livros, pois ajuda na interpretação das coisas na série (por mais que algumas coisas tenham acontecido de forma diferente de um para o outro). A série já está em sua sexta temporada e ano que vem, será a 7°, que está prevista para estrear em junho.

2° – Sons Of Anarchy

series-para-maratonar-04

Se vocês buscam uma série para desgraçar a mente, recomendo muito. Hahahaha

Brincadeiras à parte, Sons Of Anarchy é uma das séries mais brilhantes e maravilhosas que já tive a chance de assistir. Lembro quando meu namorado me indicou ela, falando que era a série favorita dele. E lembro de ter pensado: será que é tão boa assim? E depois de assistir, cheguei à conclusão de que sim, era incrível. A história é diferente de tudo que já vimos em séries e os personagens centrais são excelentes. E a série tem outro ponto fortíssimo: a trilha sonora. Sensacional! ❤

Agora, farei um breve resuminho da história para vocês: Sons of Anarchy fala sobre um motoclube e a história se passa em Charming, uma cidade fictícia no Norte da Califórnia.

O protagonista é Jackson Teller, também chamado de “Jax”, que é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, fundado por seu falecido pai. Nos dias de hoje, o clube é comandado por Clarence Morrow, apelidado por “Clay”, que é casado com a mãe de Jax, Gemma Teller. Cada temporada envolve duas tramas paralelas que se entrelaçam e se sobrepõem: a primeira centra-se na vida pessoal de Jax e sua família, enquanto a segunda trata de SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original). SAMCRO está envolvido com o tráfico de armas em todo o oeste dos Estados Unidos e lida com muitas gangues rivais e os políticos e autoridades locais. Como Vice-Presidente do clube, Jax busca honrar o legado deixado pelo seu pai, fundador do clube.

Ficaram curiosos? Assistam, vale muito a pena. ❤

1° – Breaking Bad

series-para-maratonar-05

Essa eu acredito que boa parte já tenha assistido, mas gente, preciso indicar. Que série é essa? É uma das minhas favoritas de todos os tempos. No começo, retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Quando o já tenso White é diagnosticado com um câncer no pulmão, o mesmo sofre um colapso e abraça uma vida de crimes com o seu ex-aluno, Jesse Pinkman, para assegurar o futuro financeiro de sua família após sua morte.

O que eu mais amo em Breaking Bad, é o rumo que ela vai tomando ao longo das temporadas. A história nos deixa apreensivos em cada episódio, imaginando se o sr. White e Jesse serão pegos. E o tempo todo, pensamos que o Walter é o bom pai e esposo, que só se preocupa com a família e que Jesse, é o pobre aluno sem rumo na vida, mas no decorrer da trama, percebemos que não é bem assim.

E cara…tem tantos episódios que nos deixam de boca aberta, que é IMPOSSÍVEL dizer que essa série é ruim.

Indico muito que assistam, ainda mais maratonando. HAHAHA


Essas são as minhas indicações de série para maratona. Prometo que em outras oportunidades, farei posts sobre as minhas 3 primeiras colocadas, dessa vez foi só um resumo mesmo. Hahaha

Espero que vocês tenham gostado.
Um grande beijo e até a próxima segunda!!

selo-brenda-moura

Fontes: Sons of Anarchy (Wiki); Breaking Bad (Wiki)

Anúncios

5 comentários em “Séries dignas de maratona

    1. …strange things, ArquivoX, Empresses in the palace, Gotham, Merlí, the Ranch, O dia final, the Royals, house of cards, Rebellion, Easy, Reign…vejo quase tudo sempre maratonando…fugindo feito o diabo da cruz da programação chatíssima da tv aberta e sem paciencia pra esperar pelo proximo episodio nas tvs pagas…tb ataco de Kodi, IPTV e Youtube…deus salve os “webchannels”…e…a pipoca de microondas(sabor churrasco!!!,-) #kkkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s