2016 · Cultura · Reflexão · Relacionamentos

Sobre a vida e suas peças…

Durante a semana, acompanhei pelo Facebook e televisão, a cobertura da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e outras pessoas que estavam naquele voo. E pensei muito se deveria escrever sobre isso, e cheguei à conclusão de que sim. Eu precisava falar sobre isso.

Eu amo futebol desde sempre, fiz minha escolha de time para torcer logo cedo (Sport Club Internacional), mesmo indo contra meu pai, que sempre quis que eu fosse gremista. Por jogar futebol na escola, videogame e afins, eu sempre gostei muito do esporte, e apesar de algumas coisas sujas que acontecem (pelo menos aqui no Brasil), é um dos esportes que eu mais gosto. E por isso, sempre tive simpatia com outros times. Por exemplo, adoro o Bahia, pois meu namorado é torcedor. A gente sempre zoa o time um do outro, mas mesmo assim, tenho simpatia por esse time.

Com a Chapecoense não foi muito diferente. Fui acompanhando o crescimento do time, que saiu desconhecido da série D, para um dos campeonatos mais importantes: a Sul Americana. Imaginem, seria um título inédito para o time, a maior alegria, depois de subir para a série A. Mas quis o destino, que essa história se encerrasse de uma forma trágica. Vidas foram interrompidas, o futuro tão desejado se acabou da noite para o dia, e os sonhos… Morreram junto. Para os que sobreviveram e as famílias, serão dias e dias de tristeza e solidão.

Essas tragédias chocam e muito, pois começamos a pensar no sentido da vida e refletir sobre tudo. Será que nos esforçamos para demonstrar que amamos as pessoas que estão ao nosso lado? Será que tentamos não guardar rancor das pessoas mesmo que elas nos magoem de algum jeito?

Achei lindíssima a atitude do Atlético Nacional, e da Colômbia, de ajudar, dar tanto amor e se compadecer pelo time, torcedores e demais admiradores. E isso nos mostrou que existe muita gente boa no mundo sim, que se importa com o próximo e que faz questão de ajudar, sem esperar nada mais por isso.

A lição que eu tirei disso é que a vida é curta, e pode ser que o amanhã não exista. Então ame muito, demonstre seus sentimentos, não guarde rancor e seja grato pela beleza das pequenas coisas da vida.

E sobre a Chapecoense… Espero que o time consiga dar a volta por cima e se reerguer. Vocês merecem e muito todo esse carinho.  E saibam que vocês conquistaram o Brasil e o mundo, mostrando que com simplicidade e humildade, se vai longe. #ForçaChape

chapecoense-forca-chape

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Anúncios

2 comentários em “Sobre a vida e suas peças…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s