Quem nunca pensou na ideia de poder trabalhar em casa, controlando totalmente o seu negócio e tendo mais tempo livre com a família? Ou então ficou desempregado(a) e não sabe o que fazer de agora em diante?
Bom, estes são os principais motivos que fazem as pessoas migrarem para o mundo freelancer. Mas afinal, o que é um freelancer?
Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil pelas expressões ou gírias freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros. (Via Wikipedia)
Massa, né? Eu migrei recentemente neste ramo para poder cuidar um pouco mais de mim, da saúde e ter mais tempo livre. Antes que eu enlouquecesse de vez! kkk
Brincadeiras a parte, esse mundo freelancer é bem interessante… Se você tem um conhecimento específico em alguma área, por que não trabalhar com o que realmente gosta ou então ganhar uma graninha extra?
No post de hoje vou recomendar dois sites que permitem que você pegue projetos e que também intermedeiam a negociação dos freelancers com os clientes. Confira:
Workana
O Workana é um dos maiores sites de projetos, presente em diversos países. De fato, nele tem muitas e muitas oportunidades diariamente para fazer suas propostas. A única coisa que eu não gostei muito é que ele é meio complicado, confuso e com muitas informações e limitações. E conforme você for pegando mais projetos ou comprando algum plano, ele te dá mais opções e diferenciais.
99Freelas
Este foi o primeiro que eu testei e gostei bastante, é simples e apareceram muitas propostas para o meu ramo: moda. Porém, tanto no 99Freelas quanto no Workana você precisa pagar uma comissão ao site em cima do valor da proposta lançada. Outro probleminha que estou tendo é que não consigo mais acessar o site pela internet de casa, ou acesso de outra internet ou pelo 3g do celular. Aí fica complicado… Mas mesmo assim, ainda é o que eu mais gostei.
Estas são as minhas recomendações, sites que eu conheço e participo. Mas, no Catraca Livre tem uma lista com outros 10 sites para quem pretende virar freelancer, clique aqui para acessar. Obs.: vou testar estes sites para ver se são bons também, rs.
.
E você, pretende entrar ou já está neste ramo? Participa destes sites ou em outros?
Comente, quero saber a sua opinião (e sugestão)! ♥
.
Fontes: Wikipedia; Catraca Livre, Google Imagens
Olá! Que incrível esta sua lista. Eu sempre procurei sites assim. Eu só não entendo como funciona, vou dar uma olhada. Obrigada!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom, você faz a negociação pelo site e ele pega uma comissão do valor que você passa… E o Workana, pelo o que eu entendi, só deposita o valor na sua conta nos primeiros dias do mês… Cada site tem algumas regras, mas são interessantes para conseguir um jobzinho kkk
CurtirCurtir
Eu penso que trabalhar por conta é melhor, assim conseguimos administrar o nosso tempo e ter mais tempo para outras atividades. Obrigada pelas informações. abraço 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu to gostando disso, o único problema é a desinstabilidade financeira e nem sempre a gente consegue fechar um negócio… Mas aí tem que correr atrás. Rs 😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, por isso a importância da administração financeira, mesmo assim, é algo que vale a pena. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vale sim… Minha saúde agradece rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também sou super a favor Ju, amo trabalhar por conta!
CurtirCurtido por 1 pessoa