Bem Estar · Design · Life Style · Rotina · Tá na Moda

Sites para freelancers

Quem nunca pensou na ideia de poder trabalhar em casa, controlando totalmente o seu negócio e tendo mais tempo livre com a família? Ou então ficou desempregado(a) e não sabe o que fazer de agora em diante?

Bom, estes são os principais motivos que fazem as pessoas migrarem para o mundo freelancer. Mas afinal, o que é um freelancer?

Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil pelas expressões ou gírias freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros. (Via Wikipedia)

freelancing-freelancer-blogs

Massa, né? Eu migrei recentemente neste ramo para poder cuidar um pouco mais de mim, da saúde e ter mais tempo livre. Antes que eu enlouquecesse de vez! kkk 

Brincadeiras a parte, esse mundo freelancer é bem interessante… Se você tem um conhecimento específico em alguma área, por que não trabalhar com o que realmente gosta ou então ganhar uma graninha extra?

No post de hoje vou recomendar dois sites que permitem que você pegue projetos e que também intermedeiam a negociação dos freelancers com os clientes. Confira:

Workana

workana-logo

O Workana é um dos maiores sites de projetos, presente em diversos países. De fato, nele tem muitas e muitas oportunidades diariamente para fazer suas propostas. A única coisa que eu não gostei muito é que ele é meio complicado, confuso e com muitas informações e limitações. E conforme você for pegando mais projetos ou comprando algum plano, ele te dá mais opções e diferenciais.

99Freelas

99freelas

Este foi o primeiro que eu testei e gostei bastante, é simples e apareceram muitas propostas para o meu ramo: moda. Porém, tanto no 99Freelas quanto no Workana você precisa pagar uma comissão ao site em cima do valor da proposta lançada. Outro probleminha que estou tendo é que não consigo mais acessar o site pela internet de casa, ou acesso de outra internet ou pelo 3g do celular. Aí fica complicado… Mas mesmo assim, ainda é o que eu mais gostei.

Estas são as minhas recomendações, sites que eu conheço e participo. Mas, no Catraca Livre tem uma lista com outros 10 sites para quem pretende virar freelancer, clique aqui para acessar. Obs.: vou testar estes sites para ver se são bons também, rs.

.

E você, pretende entrar ou já está neste ramo? Participa destes sites ou em outros? 
Comente, quero saber a sua opinião (e sugestão)!

.

Fontes: Wikipedia; Catraca Livre, Google Imagens

Anúncios

7 comentários em “Sites para freelancers

    1. Bom, você faz a negociação pelo site e ele pega uma comissão do valor que você passa… E o Workana, pelo o que eu entendi, só deposita o valor na sua conta nos primeiros dias do mês… Cada site tem algumas regras, mas são interessantes para conseguir um jobzinho kkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s