Boa Causa · Cultura · Desfiles · Inovação · Moda · Reflexão

Ronaldo Fraga inova e aborda tema de transfobia em desfile no SPFW

Com certeza a 42ª edição da São Paulo Fashion Week foi a mais ‘diferentona’ e inovadora em relação a de todos os outros anos. Além do desfile incrível e inclusivo no qual Emicida fez sua estréia no mundo fashion trazendo modelos de diversos padrões de beleza, Ronaldo Fraga também fez sua parte para ajudar a redefinir a relevância e o conceito do evento.

No início do desfile, uma gravação com a voz do estilista iniciou o propósito da apresentação: “O corpo aprisiona e as roupas libertam o ser”. No entanto, 28 modelos transexuais entraram na passarela usando vestidos quase que com a mesma modelagem, porém com estampas diferentes, todos inspirados em bonecas de papel.

O estilista focou em um assunto que ainda é ignorado por grande parte da sociedade: a transfobia. Ao trazer modelos transexuais para o seu desfile, Fraga destacou esta importante temática que não pode mais, e nem deve, ser deixada de lado no país. O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo, de acordo com um relatório da ONG internacional Transgender Europe. Isso é um dado terrível…

E além disso, Ronaldo Fraga também provou que a moda é muito mais do que ditar e seguir tendências e que deve sim tomar partido para causas de real importância na sociedade da qual vivemos. É importante sempre lembrar que: “A moda é inclusão, identidade, aceitação e ajuda a criar o mundo onde todos precisam ter voz”.

Confira algumas imagens do desfile:

Veja a galeria completa em Vogue

Quem me acompanha, sabe que eu sempre bato nas teclas da inovação (que sempre temos que seguir pelo caminho mais diferente do comum) e que a moda é MUITO mais do que parece ser… As pessoas não fazem ideia do tamanho do universo da moda e de como ela também controla a sociedade atual e a cultura. Isso deve ser mudado já! Torço por um mundo sem preconceitos, sem violência e que todos possam trabalhar na empresa de moda sem se tornarem escravos dela…

E você, o que acha sobre tudo isso?
Gostou de como o Ronaldo Fraga abordou o tema no desfile?
Comente, quero saber a sua opinião!

.

Fontes: Hypeness; Vogue Brasil

 

7 comentários em “Ronaldo Fraga inova e aborda tema de transfobia em desfile no SPFW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s