Brenda Moura · Cultura · Dicas · Música · Vídeos

Kings Of Leon

Olá gente, tudo bem? Hoje vou falar de uma banda que eu amo e que lançou um cd novo recentemente: Kings Of Leon!

Kings of Leon é uma banda de rock provinda de Nashville, Tennessee, que toca uma mistura de southern rock garage rock. Formada em 1999, é integrada pelos irmãos Nathan Followill (bateria e backing vocals), Caleb Followill (vocal e guitarra rítmica) e Jared Followill (baixo), e Matthew Followill (guitarra), primo dos demais.

O nome do grupo é uma homenagem ao pai e ao avô de Nathan, Caleb e Jared (ambos chamados Leon).

O primeiro lançamento da banda, o EP Holy Roller Novocaine, saiu em 2003. Em 2003 também saiu o primeiro cd da banda, Youth & Young Manhood, sendo seguido por Aha Shake Heartbreak (2004), Because of the Times (2007),  Only by the Night (2008), Come Around Sundown (2010), Mechanical Bull (2013) e o mais recente lançamento, WALLS.

kings-of-leon-01

Eu gosto MUITO de Kings Of Leon por razões simples: suas misturas são contagiantes, com letras bem estruturadas e ao longo dos discos, notamos a clara evolução da banda, tanto musicalmente quanto em questão de letras e junção de suas influencias, criando uma identidade própria para a banda.

kings-of-leon-02

Um dos meus álbuns favoritos é Only By The Night, que foi o primeiro que eu conheci deles (logo quando foi lançado) e está repleta de clássicos como Sex On Fire, Use Somebody, 17, etc.

Mas a minha favorita com certeza é Revelry. Gosto do toque mais calmo, tipo baladinha romântica (mesmo que não seja). Hahaha

Abaixo, o vídeo para vocês curtirem:

“In the dark of the night I can hear you calling my name
With the hardest of hearts I still feel full of pain.”

Outro álbum que entra na minha lista de queridinhos é Mechanical Bull. Nós vemos um Kings Of Leon mais maduro, com boas junções das guitarras de Caleb e Matthew e os vocais do Caleb nesse álbum estão sensacionais. Na minha humilde opinião, esse é o melhor álbum deles. Tem músicas excelentes, como Beautiful War, Rock City, Temple (amo/sou/vivo essa música), Family Tree e claro, Supersoaker, que foi o single do álbum.

Abaixo, deixo o vídeo de Temple, que é minha favorita, haha.

“ I’ve got my hands in my pockets
And I’m crossing my fingers
I just wanna be noticed
I just wanna be noticed…”

Não poderia deixar de falar do recente álbum, WALLS. Para mim, foi uma grata surpresa. A banda continuou evoluindo e nos trouxe traços do Kings Of Leon do começo. Muito pop rock, misturado com country, como em Waste a Moment (que eu viciei no primeiro dia que escutei hahaha) e a música título do álbum é uma delícia de ouvir, apenas voz, violão e piano. Gostei da delicadeza de algumas músicas e das letras no geral. Uma volta digna para a banda, diga-se de passagem. Haha

E abaixo, deixo o vídeo de Waste a Moment para vocês curtirem.

“Oh, take the time to waste a moment
Oh, face it where the lines are broken
Oh, name a price to all this living
Oh, never ask to be forgiven”

Enfim, para encerrar meu post, digo que quem busca uma opção de banda com músicas variadas, para curtir a todo momento, deve, com certeza, ouvir Kings Of Leon. E espero que eles continuem me surpreendendo e fazendo álbuns cada vez melhores.

Um grande beijo e até a próxima segunda!  

selo-brenda-moura

Fonte: Last Fm

 

4 comentários em “Kings Of Leon

Deixe um comentário

