A mistura de duas obras diferentes para se criar uma terceira obra, conhecida como mashup, não se restringe apenas à música. O artista canadense David Irvine utiliza desta técnica para trazer de volta à vida quadros “abandonados”. Ele acrescenta personagens conhecidos em cenários de obras originais.
Este trabalho foi batizado de arte redirecionada, e traz personagens como o homem-aranha, Darth Vader, Pac Man, entre muitos outros, como personagens principais de quadros clássicos, transformando-os em cenários humorados e surpreendentes. Os quadros que ele utiliza como base são comprados em vendas de quintal, brechós ou então encontrados no lixo.
David jamais altera ou apaga a assinatura dos autores originais dos quadros. Ele pega tudo emprestado para criar uma outra realidade, onde não existe diferença entre o universo da arte e o universo do pop. Tudo se encaixa, tudo é possível e bem vindo, mantendo o estilo e as cores originais.
Confira algumas de suas obras:
Achei todas incríveis! Com esta história podemos retirar a lição de que é possível criar algo a partir de outra referência, reinventar algo que não se utiliza mais e até mesmo usar a criatividade para transformar coisas simples em algo diferente!
E você, o que achou das obras? Concorda com o meu pensamento?
Comente, quero saber a sua opinião! ♥
.
Fonte: Hypeness
Eu ri…de todos! 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Republicou isso em Mediarteducation .
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito interessante. Adorei toda essa criatividade. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Meu segmento Refração surgiu basicamente desse desejo de tirar o que a música inspira em mim e transformar em uma coisa diferente.
Adorei o post, e ainda mais pelo fato do artista ser canadense, amo aquele país demais.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Gente, me diverti muito vendo as imagens hahaha Adorei a criatividade. Reinventar é sempre bom! Beijão ju
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom, fico feliz que tenha gostado! 😄
CurtirCurtir