Érica Aragão · Crônicas do Cotidiano · Humor · Rotina · Verão

Tá um calor, né? #BEDO

Acho engraçada a mania que temos de dar ênfase ao calor que faz, e quando é frio, falamos que está um friozinho (no diminutivo). Rs. Não sei o motivo, mas percebo que a maioria das pessoas se expressam assim. O tempo todo ouço pessoas repetirem: “Que calor”, “Calorão hein”, “Como está quente”…

sol-calor-01

Dizem que quando repetimos demais uma frase ela se torna verdade, mas creio que além de poder virar uma verdade, quando falamos demais ou reclamamos, podemos aumentar o problema. No caso citado, estamos aumentando a temperatura terrestre e contribuindo para o aquecimento global. Rs. Ah! Se fosse só isso que contribuísse para o aquecimento global…

Se a teoria da reclamação sobre um problema servisse sempre para amplia-lo, imagino que no Japão as mulheres não devam reclamar muito do tamanho do …. dos seus maridos. E se eu fosse esposa do Paulo Zulu, não reclamaria para não correr riscos de acidentes.

sol-calor-02

Mas voltando às expressões de calor: No geral, quando não temos muito assunto, falamos sobre o tempo – se ele está chuvoso, se está frio, se está quente. A velhinha do ônibus, querendo puxar assunto, fala: “Está quente né, meu filho (a)”. Se você estiver bem-humorado responde com um “sim”, ou um “Anh, Hã” e deixa ela falar pelos cotovelos. Se estiver mal-humorado não responde, só balança a cabeça e pensa: “É claro que tá calor, não está sentindo?”

É meus amigos, o verão chegou empurrando a primavera. E nele as praias ficam mais cintilantes, as cores mais coloridas, os corpos mais suados e visíveis, os bares lotados e a vontade de mergulhar é constante. Cheio de vida e luz, o verão é aquele cara que você ama ou odeia.

Ame ou odeie ele está sempre presente em todas as estações e faz a gente falar dele o tempo todo. Êta sol poderoso!

E você, o que acha dessa estação?  Você também é desses que toda hora fala que tá calor?

selo-erica-aragao

.

selo-bedo-01

Anúncios

12 comentários em “Tá um calor, né? #BEDO

  1. Gostei do novo layout.
    Sempre digo que prefiro torrar no sol do que sofrer no frio. Bom, aqui no Rio não tem estação bem definida. Mas depois de voltar de uma viagem num país frio(amava esse tempo) passei a aproveitar cada estação. Tudo em excesso acaba influindo no humor e se torna cansativo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não reclamo das estações, mas não suporto o verão, ainda mais em Sampa em que as temperaturas ultrapassam os trinta graus e pronto: caos. Ou temos tempestades que deixam a cidade inabitável e nossa vida caótica ou temos sensações térmicas que nos sufocam.
    Mas a culpa é nossa se a cidade perdeu sua principal característica: o clima frio, próximo ao europeu. Com tanto concreto e asfalto para todos os lados, não dá para estranhar que o calor aqui seja insuportável. Mas eu vivo com a ajuda de aparelhos: ventilador, ar condicionado e em dias de tempestades, respiro fundo e espero a vida voltar ao normal. rs

    bacio

    Ps. Morri com sua comparação ao tamanho do pênis dos japoneses. Isso é lenda, viu? kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    1. Luanna, essas temperaturas enlouquecidas e o clima instável é mesmo uma resposta da natureza. Quanto ao mito, ele foi inserido na crônica para fazer o leitor rir. rs. Não acredite em tudo que um cronista diz! rs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s