Beleza · Cultura · Moda · modelos · Reflexão · Terror

Modelo desabafa sobre a pressão da indústria da moda

A modelo Délleny Mourão, de 20 anos, foi um dos nomes mais comentados desta semana. Ela publicou um grande desabafo em seu perfil do Facebook declarando os motivos os quais não quer mais estar na profissão. Denunciou maus tratos e, principalmente, a pressão pelo emagrecimento na indústria da moda.

“No dia 17 de agosto minha ex-agência de São Paulo (não citarei nomes) cancelou meu contrato por um único motivo: NUNCA ESTIVE NAS MEDIDAS…”

Confira a publicação, é chocante:

Eu não me surpreendo com a história que a modelo contou pois já tive (e tenho) amigas modelos e, pelo o que elas contam, é exatamente assim que acontece. Já vi amiga minha no ensino médio tomando laxante para conseguir emagrecer 10 kilos pois “estava acima do peso”. E, obviamente, ela não estava. Mas as agências querem um rosto e um corpo perfeitos, simétricos, isso é o que importa para eles. É assim que eles vão conseguir lucrar.

Muitas agências cobram para as modelos entrarem neste negócio. Se você quiser ser uma modelo, precisa pagar para isso. Absurdo, né? Paga e ainda passa muitos meses trabalhando de graça até levar um reconhecimento… A agência lucra através do suor da modelo.

Amo modelos, acho um trabalho maravilhoso. Acho super legal o trabalho das agências de modelos, porém não trabalham da maneira correta. Se não houvesse tanta exploração, seria um lugar legal para trabalhar. Essa reflexão eu trago também para as confecções de roupa… O trabalho é legal, pena que só existe exploração por todos os lados. O que falta é ética e respeito com quem realmente tem interesse de trabalhar. Mas, os “poderosos” só pensam no lucro, no dinheiro…

Triste, né?

.

E você, o que acha sobre isso?
Comente, quero saber a sua opinião!

.

Fonte: Vogue Brasil

10 comentários em “Modelo desabafa sobre a pressão da indústria da moda

  1. Sabe Júlia, uma vez assisti a uma entrevista do Clodovil em que ele dizia que na passarela eles (os estilistas) preferem as modelos super magras porque qualquer roupa fica bem no cabide. Acompanho o mundo da moda e percebo que cada vez as modelos tem a aparência de manequins de vitrine, e isso me assusta. Pois como relatou a Délleny, para que elas tenham essa aparência passam por muito sofrimento e humilhação. Mas serve de alerta para muitas meninas que sonham com a fama e sucesso na mundo da moda de que na verdade esse mundo não é assim tão glamouroso.

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário