Brenda Moura · Cultura · Dicas · netflix · Nostalgia · Séries

Naruto #BEDO

Olá gente, tudo bem? Dia das Crianças chegando e junto aquelas nostalgias das coisas que fazíamos quando éramos crianças, por isso hoje meu post será sobre esse desenho muito legal que costumava assistir. Várias crianças de hoje gostam e alguns que foram crianças lá pelas outras eras dos anos 2 mil também: Naruto.

E hoje, terei uma participação especial no texto: meu namorado me ajudou a fazer (já que é o desenho favorito dele de todos os tempos depois de vários outros). Hahahaha

naruto-01

Se você nunca ouviu falar de Naruto ou você mora em uma caverna ou é fã de One Piece. Naruto conta a história de um órfão, que como todos teve uma infância difícil (Os Baudelaire que os digam, haha), mas que cresce e corre atrás de seus sonhos, assim como você na faculdade, com a diferença que Naruto estuda as artes ninjas e não essas cadeiras chatas que você faz na sexta-feira kkk. Naruto é um ninja que usa laranja tipo uma roupa de gari. Haha. Sem contar que possui um demônio aprisionado no corpo, o queridinho dos evangélicos. Kkk Brincadeiras à parte, o anime trata de coisas serias. Uma característica que meu namorado sempre cita é de como o anime representa os laços que criamos ao decorrer da vida e de como eles são importantes para nosso crescimento. A amizade no anime é vista como o bem mais precioso do mundo ninja, pois aqueles que não cumprem as regras são comparados a lixo, mas o que abandonam seus amigos são piores do que lixo. (Se você entendeu a referência, sabe do que estou falando rs).

naruto-02

O desenho possui histórias sensacionais e a maneira como ele desenvolve cada personagem é fantástica, cada um do anime possui sua saga emocionante que quando você conhece passa a amar e proteger. Uma das principais características dos animes dessa mesma categoria é como você percebe o crescimento dos personagens principais, isso os japas fazem muito bem, e o Masashi Kishimoto, o carinha que desenhou o mangá de Naruto utiliza muito. Quem teve a sorte de crescer junto com Naruto acompanhou sua jornada e teve chance de ver ele passar de um garoto órfão e ingênuo rejeitado por todos para um herói lendário com muita personalidade.

naruto-03

Kishimoto abusa muito da emoção. Para exemplificar isso irei citar um spoiler, para quem não conhece talvez motive a assistir os 999 episódios: se trata de um spoiler do bem haha.

Como já citei Naruto é órfão, seus pais morreram no seu nascimento por causa do demônio que ele possui no corpo, eles selaram tal demônio para proteger a Vila. Umas das cenas mais emocionante que já assisti em um desenho é o episódio em que Naruto descobre uma mensagem que sua mãe e seu pai deixaram dentro do corpo dele antes de morrerem. Quem assistiu sabe como essa cena é de longe a mais triste de todos os episódios, que não são poucos. A mãe de Naruto começa dizendo que ficará triste em não ver o filho crescer e o pai responde que morreria alegremente pelo seu filho, é seu dever como pai, então Kushina (a mãe de Naruto) começa um discurso que emociona o maior coração de pedra, meu namorado diz que suou pelos olhos.

Ela aconselha ao filho que ele não precisa ser muito exigente consigo mesmo, crescer saudável e tomar banho todos os dias, ficando sempre quentinho, e também para que não fique acordado até tarde pois um ninja precisa dormir bastante, e mais importante: pedi que ele faça amigos, não precisam ser muitos amigos, só alguns, aqueles que realmente ele possa confiar, pede para ele respeitar os professores e ter cuidado em pegar e dar dinheiro emprestado haha, não beber antes dos 20 anos e encontrar uma garota especial assim como ela. Depois dessa fala está todo mundo chorando horrores: a mãe de Naruto, o pai de Naruto, Naruto, você, sua mãe que passava na hora e assistiu haha. A mãe de Naruto pede desculpa por tudo que ela fez ele passar, Naruto apenas diz que ama os dois e sua mãe agradece por ele deixar ela ser mãe dele. Serio?! Por que fazer isso com a gente? Eu fico arrepiada só de pensar nessa frase, com certeza um dia direi as mesmas palavras para um filho. Agora preciso ir buscar um lenço, continuo depois. Quem quiser assistir ou rever é o Episódio 249 (clique aqui).

naruto-04

Naruto, além de toda a emoção e personagens extremamente bem construídos, tem também batalhas mega emocionantes. Uma das melhores para mim foi a equipe 7 contra Kaguya (a luta final do anime). Apesar de ser uma luta longa, e até bem previsível, traz o retorno da equipe 7, e ainda mostra Kakashi e Obito lutando em outro canto, para acertar suas pendencias. Mas lógico que existem outras centenas de batalhas emocionantes, como por exemplo, Sasuke vs Naruto na temporada clássica, Lee vs Gaara, Hinata vs Neji, Naruto vs Pain (essa foi épica!!), mas tem uma que eu preciso citar, pois foi uma das batalhas mais bem estruturadas do anime: Sasuke vs Itachi. Tivemos diálogo, poderes, estratégia, e um baita final. Itachi mostra que é muito mais forte do que o irmão e explica os motivos pelos quais ele fez o que fez. Sasuke acaba mostrando que também tem muito poder, mas Itachi é inegavelmente mais forte, mesmo perdendo a luta. (Spoiler!!) E achei o final muito legal, quando Itachi faz o mesmo gesto que fazia em Sasuke, de quando eles eram unidos. Depois, Sasuke cai ao seu lado, exausto e aliviado. Uma linda batalha e um final de tirar o folego.

naruto-05

Enfim, eu vejo Naruto como uma linda história sobre o valor da amizade, o valor de se dedicar e proteger quem amamos e quem nos ama, e sempre lutar pelos seus sonhos. Para quem não assistiu eu indico que assista (mas pulando os episódios fillers, que são episódios que servem só para aumentar a história, tem a lista dos fillers na WikiNaruto {Sim, tem uma Wikipédia só de Naruto}) e assim, termina bem mais rápido. E tem na Netflix viu gente? E para quem já assistiu, assista de novo (ou não). Hahaha

Uma última coisa: Naruto já acabou, mas tem uma continuação com o filho dele, Boruto.

E mais uma coisa: Obrigada meu amor pela ajuda para elaborar o texto, sem tu esse post não seria possível! E Naruto é melhor que One Piece, adeus!

naruto-06

Um grande beijo e até segunda!!

selo-brenda-moura

.

selo-bedo-03

 

Anúncios

7 comentários em “Naruto #BEDO

  1. EU AMO NARUTO!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHA acompanho desde 2008, quando passava no SBT, passei alguns tempos sem assistir, voltei, depois parei de novo. Mas cresci com esse desenho, não há como negar, vejo muita gente falando que cresceu com Harry Potter (que eu amo também, mas acompanhei um pouco mais tarde), eu com certeza cresci com Naruto, uma das coisas que mais me orgulham é ver o crescimento dele no anime/mangá, claro que tenho algumas ressalvas, alguns pontos que me deixaram tristes e outros frustrados (oi morte do Neji que eu nunca vou perdoar), mas também aprendi muita coisa boa com o ninja loirinho e seus amigos ❤❤❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sério? HAHAHA que linda!! Te juro que comecei a acompanhar mais por causa do meu namorado, eu falei pra ele que odiava a dublagem do desenho no SBT e não acompanhei muito ali por isso…aí, assisti todos em japonês mesmo e legendado, bem melhor HAHAHAH Neji morrer foi muito triste, muita sacanagem isso DDD:

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s