O ambientalista Rob Greenfield teve uma ideia bem diferente para chamar a atenção à uma causa: se vestir, literalmente, com lixo. E não estamos falando de roupas produzidas com produtos ou tecidos reciclados, e nem roupas vintage. Ele se propôs a vestir, durante um mês, todo o lixo que ele produz.
Passeando pelas ruas vestido desse jeito, ele tem como objetivo chamar a atenção das pessoas pela quantidade extrema de lixo que produzimos. Ele já está, aproximadamente, no 15º dia de seu experimento.
“Meu foco principal é tentar educar as pessoas, inspirá-las a produzir menos lixo. Muitas pessoas não fazem ideia. Para eles, depois que jogam algo fora, aquilo some. Eles não entendem o problema ambiental sério que isso causa”, contou ao Huffington Post americano.
Confira um pouco do experimento:
Achei uma ótima iniciativa! De fato, é chocante ver tanto lixo ao redor do seu corpo… Todos deveriam repensar e tentar aproveitar ao máximo o lixo que produzem.
E você, o que achou?
Comente, quero saber sua opinião! ♥
.
Fonte: M de Mulher
A questão é que a maioria só olha e vê um maluco cheio de lixo, não sei se simplesmente sair andando assim pela cidade conscientiza de fato alguém. Mas toda ideia a respeito é válida. E corajoso esse cara heim…
CurtirCurtido por 1 pessoa
É mesmo… Muita coragem!
Mas eu achei impactante a imagem que ele tenta passar, no Brasil não sei se ia funcionar kkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um jeito bem criativo de chamar atenção para um problema tão sério!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Pode crer! Adorei a ideia rs
CurtirCurtido por 1 pessoa