Brenda Moura · Cinema · Conhecimento · Cultura · netflix · Séries

Narcos

Oi gente, tudo bem? Hoje vou falar sobre uma das séries mais interessantes que assisti esses tempos: Narcos!

Narcos é uma série de televisão americana, de co-produção colombiana e brasileira. A primeira temporada, que tem dez episódios, foi disponibilizada na Netflix em agosto de 2015. Entre os principais artistas estão incluídos Wagner Moura, como o narcotraficante Pablo Escobar, Boyd Holbrook e Pedro Pascal no papel de agentes da DEA enviados dos Estados Unidos para sua captura. A segunda temporada, também composta por dez episódios, foi disponibilizada em 2 de setembro de 2016.

narcos-01

Eu adoro séries e filmes que contam histórias reais e com Narcos não foi diferente. Não conhecia muito sobre o narcotráfico na Colômbia e sobre Pablo Escobar e confesso que fiquei bem surpresa com os rumos que a série foi tomando ao longo de suas 2 temporadas.

NARCOS S01E06 " Eplosivos"

Wagner Moura está incrível como Escobar, e apesar de terem criticado muito o espanhol dele na primeira temporada, não achei tão ruim assim. Lógico que se formos prestar atenção, claramente notamos diferenças do jeito como ele fala para o jeito que os outros falam, principalmente os que falam o espanhol fluente. Mas no geral, achei a atuação dele impecável e ele até ficou bem parecido com o Pablo Escobar original.

narcos-03

O melhor de Narcos é que a série mostra um pouco da história da Colômbia e a origem do tráfico de cocaína e como um império se formou a partir disso, além das inimizades entre os cartéis. Lógico que muitos fatos que aconteceram na história real não foram mostrados na série, e até alguns foram modificados, mas mesmo assim, temos uma bela noção de como as coisas se passaram e como Escobar começou o seu reinado e como ele gerou uma onda de ódio em policiais colombianos e nos dois enviados, Javier Peña e Steve Murphy da DEA dos Estados Unidos para captura-lo.

narcos-04

Eu acho muito interessante como Escobar mostra seus extremos na série (e sabemos que ele era assim na vida real, se lermos a história dele): homem temido por uns e admirado por outros. Mesmo sendo um narcotraficante, ele tinha uma preocupação com os pobres, fundando até um bairro com seu nome e abrigando assim, muitos mendigos e pessoas sem condições. Mas isso não muda o fato de que ele acabou com a vida de inocentes, e tudo porque o poder lhe subiu à cabeça e ele tomava decisões muito radicais em alguns casos.

narcos-05

Algumas histórias que aparecem na série são chocantes e curiosas, como por exemplo o atentado ao voo 203 da Avianca. Escobar foi o responsável, matando 107 pessoas, além de outras três pessoas que morreram em solo, atingidas pela aeronave. E, ao que tudo indica, o homem que detonou a bomba não sabia que estava explodindo o avião.

Tem também há ondas de sequestros, pelos quais Escobar é o responsável. De acordo com pesquisas, Escobar começou a realizar sequestros ainda em 1988 – e alguns foram feitos por vingança.

E o último e mais curioso fato é que “La Catedral”, a prisão em que Pablo foi detido, de fato era mais uma fortaleza do que um presídio. O jornal New York Times publicou à época que o chefão do cartel de Medellín tinha colchão de água, videocassete, bar, refrigerador, TV de 60 polegadas, banheira e até lareira. Ele também tinha um ginásio e um campo de futebol.

narcos-06

Enfim, digo que a série é excelente em todos os aspectos, desde fotografia, até o cenário, figurino, um elenco de peso, trilha sonora…para os apreciadores de boas histórias, fica minha dica. Estou aguardando a terceira temporada e espero que me surpreenda positivamente, assim como as duas primeiras.

narcos-07

Um grande beijo e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fontes: Wikipedia; BBC 

Anúncios

8 comentários em “Narcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s