Brenda Moura · Clássico · Humor · netflix · Séries · TV

Todo Mundo Odeia o Chris

Olá gente, tudo bem? Hoje eu vou falar de uma série mais antiga, mas que eu adoro e assisto sempre: Todo Mundo Odeia o Chris. Kkkk

chris 01

Everybody Hates Chris ou Todo Mundo Odeia o Chris é uma série de televisão estadunidense de comédia, inspirada nas experiências pessoais de Chris Rock no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque. A série deveria se passar nos anos 70, pois a infância de Chris Rock foi nessa década, porém já tinha outra série de muito sucesso que se passava nos anos 70 que se chamava That ’70s Show, então os produtores resolveram fazer uma mudança estratégica e trouxeram a série para os anos 80.

Everybody Hates Chris teve quatro temporadas, exibidas originalmente nos Estados Unidos entre 22 de setembro de 2005 e 8 de maio de 2009, pelos canais de televisão The CW Television Network e United Paramount Network.

O fim da série foi anunciado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio “Todo Mundo Odeia o Supletivo”, o de número 22 da quarta temporada.

chris 02

No Brasil, foi exibida em três emissoras, inicialmente no canal Sony e posteriormente na Rede Record e no TBS, sendo que os dois últimos canais exibem a série até hoje no Brasil.

Não é muito difícil dizer porque eu sou viciada nessa série: melhores personagens, referências interessantes, trilha sonora incrível e a narração do Chris Rock é MUITO boa. Sério, os comentários que ele faz nas situações mostradas durante a série me matam de rir.

chris 03

Falando sobre os personagens, eu adoro todos, mas a minha favorita é, sem dúvida, Rochelle. A vendedora dos produtos Ivone, a que possui centenas de jeitos de acabar com alguém, a que grita com tudo e todos… Melhor e mais engraçada personagem de série. Quem nunca riu com suas interpretações mirabolantes das cantoras da Broadway? E com seu bordão mais famoso? “Eu não preciso disso, meu marido tem 2 empregos!” Sou fã da Rochelle e espero um dia ser como ela. Kkkkk

E também adoro o Julius, seu vício por novelas e seus gostos ocultos. Quem não lembra do episódio que ele cantou Gloria Gaynor? HAHAHAHA

Eu gosto da atmosfera oitentista da série, da trilha sonora que toca as músicas mais bregas e legais possíveis, e todas as coisas ruins que acontecem com o Chris, principalmente quando o Caruso está envolvido, porque te faz dar boas risadas. hahaha

chris 04

Agora vou falar sobre algumas curiosidades da série:

1) O nome da série surgiu baseado na série “Everyboy Loves Raymond” (Todo Mundo Ama o Raymond). Chris Rock disse em uma entrevista,  que se todo mundo ama o Raymond, então todo mundo odeia o Chris.

2) Terry Crews, o Julius, é ex-jogador profissional de futebol americano.  Ele jogou no Los Angeles Rams, San Diego Chargers, Washington Redskins e no Philadelphia Eagles.

3) Apesar de ter sido cancelada, o final da série, coincide com a época em que o pai de Chris Rock morreu, e que ele largou da escola e foi tentar a vida de comediante.

4) O nome real da mãe de Chris Rock era Rosalie, não Rochelle. E ao contrário do que vemos na série, onde Rochelle vive largando seus empregos, a mãe do Chris era professora e assistente social.

5) Chris Rock na verdade tinha quatro irmãos: Charles, Tony, Kenny e Jordan.

6) A personagem Tonia, foi baseada no irmão de Chris, Tony Rock, que também é comediante.

7) Após largar a escola, e para se sustentar enquanto tentava se tornar comediante, ele trabalhou em várias redes de fast-food.

8) Na verdade, o melhor amigo de Chris na escola se chamava David Moskowitz e não Greg Wullinger.

9) O último episódio, é uma paródia da série  The Sopranos.

10) A nota da prova do Chris no último episódio, aparece pintada no caminhão de Julius, quando ele está estacionando.

11) O nome das duas escolas que Chris estudou, Corleone e Tattaglia são referências diretas a “O Poderoso Chefão”. A primeira, é a família em torno da qual a história de Mario Puzo se desenvolve, a segunda, é uma família mafiosa rival. Outra referência a “O Poderoso Chefão”, está no episódio “Todo Mundo Odeia a Semana da Primavera”, onde Chris atropela Greg. No hospital, começam a relembrar dificuldades que já passaram, porém totalmente irreais. Uma dessas lembranças, é a homenagem a famosa “cena do Cannoli”, protagonizada pelo personagem Clemenza no filme.

12) Lembram daquele episódio, na última temporada, onde Chris marca de ir ao baile com uma garota linda, mas antes tem que conhecer os pais dela? A parte do episódio quando ele visita a família da moça para conseguir a permissão de ir ao baile com ela é uma homenagem ao programa de Bill Cosby, o The Cosby Show.

13) Em “Todo Mundo Odeia o Feriado”, a série faz uma paródia de 24 Horas.

14) A novela que Julius assiste se chama “The Young and Restless” (Os jovens e incansáveis).

15) Bed-Stuy, o bairro onde Chris vive, é uma abreviação de Bedford-Stuveysant, que fica no Brooklyn, em NY.

chris 05

E então, gostaram? Eu amo muito essa série e nunca canso de assistir. ❤

Um grande beijo e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fonte: Wikipedia; Vacanerd

 

Anúncios

11 comentários em “Todo Mundo Odeia o Chris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s