Viajar é algo maravilhoso que creio que todos gostem. Deve ter 1% dos chatos mundiais que não gostam, rs.
Seria tão bom se todos tivessem oportunidades para viajar, conhecer lugares, pessoas, culturas diferentes. Sair do lugar físico nos ajuda a sair do lugar mental. Ficamos muito presos aos nossos costumes, cultura, família e, às vezes, nos centramos no nosso próprio umbigo. Temos uma tendência para julgar o desconhecido e achá-lo estranho. Quando deveríamos achá-lo instigante, curioso e enriquecedor. As crianças são assim, para elas o desconhecido é algo para ser explorado, aprendido. Nós vamos “adultizando“ e ficamos como bonecos de gesso.
Quando viajo (mesmo que seja uma viagem curta) olho as paisagens, pessoas, detalhes, linguagem, vestimenta… Observo tudo como algo que enriquece o que eu sou. Uma paisagem bela, por exemplo, faz bem aos olhos e a memória. Uma comida diferente e saborosa, faz bem para o nosso paladar. Um clima diferente faz bem para que saibamos valorizar o nosso clima ou reconhecer o outro e senti-lo na pele .
É tanta diversidade e muitas belezas que existem no Brasil que não dá para narrar. Só experimentando! Só entrando na mata, no mar, na trilha, na igreja, na vila de pescadores, na cidadela ou nos grandes centros urbanos cheios de luzes e atrativos. E no mundo afora? Ah! Ainda quero conhecer. Creio que você que assim como eu não conhece, também queria.
Conheço muito pouco do mundo. Quase nada. Mas quero conhece-lo além da tela do computador porque sei que não serei mais a mesma. E mudar é bom. As estradas nos oferecem diversos caminhos, e a vida está aí para que caminhemos!
https://superduque777.wordpress.com
CurtirCurtir