Anos 40 · Arte · Brenda Moura · Cinema · Clássico · Filmes · Vídeos

Disney

Olá gente, tudo bem? Hoje vou fazer um top 5 dos meus filmes favoritos… da DISNEY!

Falando um pouco sobre como a Disney começou, não poderíamos deixar de falar do seu criador. Walter Elias “Walt” Disney foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald.

Ele também é o idealizador dos parques temáticos sediados nos Estados Unidos: Disneylândia e Walt Disney World Resort. Ele é um símbolo da indústria da animação e um ícone da cultura popular. Walt Disney é a pessoa que venceu o maior número de Óscars na história: 22 prêmios da Academia. Também venceu 7 Emmy Awards.

Eu sou fã de carteirinha da Disney e amo todas as animações, então vai ser bem difícil escolher só 5 para figurar aqui, mas vamos lá! hahaha

5° lugar – Pocahontas: Um navio parte da Inglaterra com objetivo de encontrar um “Novo Mundo”, tendo, entre os tripulantes, o ganancioso governador da Inglaterra, que só pensa em descobrir ouro, e o aventureiro capitão John Smith. Ao chegarem em uma terra desconhecida, John sai para explorar a região e encontra uma bela índia chamada Pocahontas. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras.

Essa animação é muito boa não só pela história, mas pelos personagens também. Pocahontas, sempre corajosa, ensina ao homem branco como se virar nas terras do Novo Mundo. Mas também aprende muito com ele e o conflito de interesses entre os mundos dos dois, deixa a animação com muitas aventuras e histórias para contar. Enredo bem interessante e super bem construído e não vou dizer que não acho o casal central fofo, porque aí eu estaria mentindo. Hahaha.

4° lugar – Aladdin: Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças à intervenção de um pequeno macaco, Abu, sua fiel mascote.

Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido. Gente, esse filme é tão engraçado e emocionante que não tem como ficar de fora da lista. Os personagens são muito bem construídos e eu adoro o Gênio e o Abu. Hahaha. Aladdin te deixa apreensivo, torcendo para que tudo se resolva no final e confesso que eu AMO o casal Jasmine + Aladdin ❤ Lindos de ver! Hahaha.

Com a medalha de bronze do meu top 5, fica o filme DUMBO! Dumbo é um bebê elefante que nasceu com orelhas enormes e com a ajuda de Timóteo, um simpático ratinho, vai se transformar na principal atração de um circo. Usando suas orelhas, ele faz o que nenhum outro elefante conseguiu: voar! Mais uma animação incrível produzida pela Disney, onde Dumbo, por ser um elefante diferente, sofre preconceito dos outros, pois ninguém “aceita” suas orelhas grandes e isso é uma forma de bullying. Mas Dumbo prova a todos que suas orelhas grandes não fazem diferença, perto do grande coração e da grande vontade que ele tem dentro de si. Linda animação e confesso que choro com ela, haha.

A medalha de prata vai para: MULAN! Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ser dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

Filme maravilhoso, história linda, Mulan incrível… São tantas coisas que me passam a cabeça quando lembro dessa animação, que fica até difícil escrever. Mulan é uma mulher admirável, arrisca tudo pelo pai para salvar sua vida e prova que as mulheres podem sim ser o que quiserem e fazer o que quiserem. Que o esforço, dedicação e amor que sentia pelo pai, poderia sim levá-la à lugares que ela nunca imaginou que chegaria. Admiro a coragem dela e como ela nos ensina que sempre podemos fazer nosso melhor. Para mim, ela é uma das melhores personagens do mundo Disney. ❤

E a medalha de ouro vai para: O REI LEÃO! Mufasa (o Rei Leão), e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

AMO, SOU, VIVO, RESPIRO O REI LEÃO! Sério, melhor animação, melhores personagens, tudo lindo, maravilhoso e é muito amor. ❤

Começando pela dupla: Timão e Pumba. Gente, o que são esses dois? Os mais engraçados, quem não ri horrores com as trapalhadas deles durante o filme? E eles nos dão a maior lição da vida: vivam como se a vida fosse um Hakuna Matata (sem problemas). Depois que eu vi O Rei Leão 3, que conta como os dois se inseriram na história de Simba, eu me apaixonei mais pelos dois. E canto Hakuna Matata junto com eles toda vez que assisto (inclusive sei todas as falas). Haha.

Melhor vilão da Disney: Scar. Quem não odeia o Scar com todas as forças possíveis? Irônico, sarcástico, malvado… Tudo para deixar o personagem mais odiável. E ele é dono de uma das melhores falas das animações: “Eu estou cercado de idiotas”. Hahaha.

Agora falando sobre o Simba… Simba se mostra tão doido quanto Timão e Pumba, mas quando se vê obrigado a assumir seu reino e tirá-lo das mãos de seu tio Scar, cresce de uma forma que te deixa até orgulhoso de vê-lo.

E Rafiki…o que dizer do sábio Rafiki? Melhores frases, que podemos levar até para nossa vida! “Ah sim, o passado pode doer. Mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele, ou… Aprender com ele. ”

Melhor animação, pelo menos para mim. Sem sombras de dúvidas!

No Honra ao Mérito, cito outras animações que poderiam sim ter entrado na lista, pois são tão boas quanto: Tarzan, Mogli – O Menino Lobo, A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida, Aristogatas, 101 Dalmátas, Lilo e Stitch… São tantas que nem dá para colocar todas aqui. Hahaha.

E vocês, também gostam das animações da Disney? Quais suas favoritas? Deixem nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fontes: Filmow Pocahontas; Filmow O Rei Leão; Filmow Aladdin e os 40 ladrõesFilmow Mulan; Filmow Dumbo; Wikipedia

20 comentários em “Disney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s