Érica Aragão · Bem Estar · Crônicas do Cotidiano · Humor · Inspiração

Todos querem vencer!

Olá! Como vocês estão meus povos? (essa expressão “meus povos”, roubei da Brenda rs).

Olhando as Olimpíadas, os atletas, a cerimonia e todo o clima olímpico aqui no Rio e pelo brasil a fora, penso que todo mundo quer ser um campeão. Quem não quer, né? Todos querem lutar e vencer, seja no esporte ou seja em outra área da vida.

Quando eu era criança, lembro-me bem que quando eu jogava, tinha um desejo imenso de vencer e poder dizer “sou campeã”. Mas a gente cresce e vê que não é campeão em tudo. E que os segundos e terceiros lugares também são bem-vindos. Ninguém é excelente em tudo, mas naquilo que nos destacamos é bom ter o gostinho da vitória. Estar no pódio faz a nossa alma vibrar…

vencer 01

Para ser um campeão é preciso aprender a cair. Todo campeão já foi um derrotado. Só é campeão quem saber lidar com as derrotas.

Quem não se lembra daquela coreografia que você morria de vergonha de dançar na escola e teve que aprender para apresentar-se com a turma na festinha do colégio. Você relutou, mas não teve jeito. Precisou encarar o desafio. Pernas para lá, braços para cá. Todo(a) desengonçado. Mas no fim, você participou e sentiu-se orgulhoso(a). Então foi um campeão.

vencer 02

E aquela primeira paixão que você não tinha coragem de declarar. Amor platônico. Até que um dia saiu do seu diário (essa é para os mais velhos, rsrs) e escreveu uma carta se declarando. Ponto! Mesmo que a(o) menina(o) não tenha te correspondido, você foi um campeão. Afinal teve coragem de se expor, lutar. E não importa se ficou em segundo lugar na fila dela(e). Você ficou chateadinho, mas depois já estava apaixonado(a) por outra(o).

É delicioso ser o primeiro, mas para mim, o mais importante é ser um atleta, treinar, lutar honestamente, até conseguir realizar aquilo que almejamos. Alguém já disse que “nem sempre o verdadeiro vencedor é o que venceu a luta; mas sim aquele que lutou com dignidade”?

Aquele abraço e coragem para vocês, campeões!

selo-erica-aragao

Anúncios

12 comentários em “Todos querem vencer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s