Ambiente · Aplicativo · Brenda Moura · Games · Nostalgia · Tecnologia

Pokémon GO

Olá gente, tudo bem? Hoje eu tive várias ideias sobre o que escrever no post, mas não poderia deixar de falar da melhor coisa que surgiu esses dias: Pokemon GO.

Falando sobre o jogo, Pokémon GO  é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones, que foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo e no Brasil, saiu na semana passada. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar os Pokémons, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real.

Como meu celular não suporta o aplicativo, eu peguei o celular da minha mãe para jogar (para vocês verem a que nível chega o desespero da pessoa… hahaha). E sinceramente, achei muito legal por vários aspectos:

Ele nos faz andar pelas nossas cidades e muitas vezes, ir a lugares que não iríamos em um dia comum. Nos faz conhecer mais o local onde moramos e o quão bonito ele pode ser. Esses dias eu e meu namorado fomos para a faculdade andando só para caçar Pokémons e foi muito legal ver as coisas diferentes durante a noite.

Outro ponto legal do jogo é que ele está mudando vidas: já vi noticias sobre um garoto autista, que não saia de casa por medo e que depois que descobriu o jogo, começou a sair na rua e até interagir com outras pessoas. E um hospital infantil nos EUA, que apresentou o jogo às crianças e fez com elas saíssem de seus leitos e começassem a interagir umas com as outras. O jogo une gerações e isso é fato. (Para quem quiser ler as notícias: Fonte MidiaMax; Fonte Bahia no Ar)

Um ponto ruim é que pode causar acidentes, já que as pessoas sempre vão querer sair por aí caçando seus bichinhos e se distraindo e sem cuidar por onde andam. Haha (Fonte G1)

Para encerrar, acredito que o jogo foi uma grande novidade em termos de tecnologia, uma coisa diferente de tudo que já vimos e que nos estimula a buscar sempre mais e até nos fazer sentir mais determinação, não só para caçar os Pokemons, mas até mesmo em situações na nossa vida. Eu gostei muito da experiência e pretendo continuar procurando meus Pokemóns por aqui.

poke 06

E vocês, já experimentaram o jogo? O que acharam dele? Deixem nos comentários

Um grande beijo e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fonte: Wikipedia

16 comentários em “Pokémon GO

  1. Eu vivia dizendo que não via a graça nesse negócio… Até que foi lançado no Brasil!! Baixei no mesmo dia só para “experimentar”, e já me vi caçando os bichinhos até dentro do cinema!!! Hahah, esse negócio vicia…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu também peguei o celular da minha mãe porque o meu não suporta haha Tem uma casa noturna de Porto Alegre (Bar Opinião) que descobriu ser um ginásio e aproveitou para fazer uma festa temática, com outros jogos, inclusive. Como publicitária, vejo isso como uma grande ferramenta de propaganda. Vi que uma cafeteria estrangeira comprou um tal de “lude”, que atrai os Pokémons durante algum tempo determinado, e a venda deles aumentou muito por isso. Genial né?!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha tamo junto! Ah que interessante, não tinha lido sobre isso, mas achei bem legal hehe
      Eu achei legal também aquele do abrigo que chamou os jogadores de Pokemon GO pra passearem com os cachorros do abrigo enquanto jogam ❤ Isso é a prova de que o jogo é ótimo vários aspectos né haha

      Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha é viciante mesmo né? Como eu falei no texto, eu e meu namorado fomos andando pra faculdade esses dias pra caçar pokemons e nos atrasamos uns 15 minutos pra aula parando no caminho pra jogar kkkkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s