Ambiente · Aplicativo · Brenda Moura · Games · Nostalgia · Tecnologia

Pokémon GO

Olá gente, tudo bem? Hoje eu tive várias ideias sobre o que escrever no post, mas não poderia deixar de falar da melhor coisa que surgiu esses dias: Pokemon GO.

Falando sobre o jogo, Pokémon GO  é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones, que foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo e no Brasil, saiu na semana passada. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar os Pokémons, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real.

Como meu celular não suporta o aplicativo, eu peguei o celular da minha mãe para jogar (para vocês verem a que nível chega o desespero da pessoa… hahaha). E sinceramente, achei muito legal por vários aspectos:

Ele nos faz andar pelas nossas cidades e muitas vezes, ir a lugares que não iríamos em um dia comum. Nos faz conhecer mais o local onde moramos e o quão bonito ele pode ser. Esses dias eu e meu namorado fomos para a faculdade andando só para caçar Pokémons e foi muito legal ver as coisas diferentes durante a noite.

Outro ponto legal do jogo é que ele está mudando vidas: já vi noticias sobre um garoto autista, que não saia de casa por medo e que depois que descobriu o jogo, começou a sair na rua e até interagir com outras pessoas. E um hospital infantil nos EUA, que apresentou o jogo às crianças e fez com elas saíssem de seus leitos e começassem a interagir umas com as outras. O jogo une gerações e isso é fato. (Para quem quiser ler as notícias: Fonte MidiaMax; Fonte Bahia no Ar)

Um ponto ruim é que pode causar acidentes, já que as pessoas sempre vão querer sair por aí caçando seus bichinhos e se distraindo e sem cuidar por onde andam. Haha (Fonte G1)

Para encerrar, acredito que o jogo foi uma grande novidade em termos de tecnologia, uma coisa diferente de tudo que já vimos e que nos estimula a buscar sempre mais e até nos fazer sentir mais determinação, não só para caçar os Pokemons, mas até mesmo em situações na nossa vida. Eu gostei muito da experiência e pretendo continuar procurando meus Pokemóns por aqui.

poke 06

E vocês, já experimentaram o jogo? O que acharam dele? Deixem nos comentários

Um grande beijo e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fonte: Wikipedia

Anúncios

16 comentários em “Pokémon GO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s