2016 · Bem Estar · Blog · Brenda Moura · Conhecimento · Criatividade · Cultura · Dicas · Diversão · Divulgação · Filmes · Humor · Inspiração · Loucuras · netflix · Séries · Seriado

Saúdem todos o Rei Julien!

Olá meus povos! Tudo belezinha? Haha

Hoje vou falar sobre uma série de animação da Netflix, que na minha humilde opinião, é uma das mais bem boladas e inteligentes: Saúdem Todos o Rei Julien!

julian 01

All Hail King Julien, ou Saúdem Todos o Rei Julien em português brasileiro, é uma série criada pela DreamWorks Animation. Ela é baseada na franquia Madagascar, tendo como protagonista o lêmure Rei Julien com a história se passando antes dos acontecimentos do primeiro filme.

A série começa quando o tio dele (na época ainda rei) recebe uma profecia de um camaleão vidente, dizendo que aquele que vestisse a coroa seria devorado pelas fossas (que são tipo gatos predadores da ilha) no dia seguinte. Para se proteger, ele passa a coroa para seu sobrinho, planejando voltar e recuperar a coroa após a morte de Julien XIII, ou seja, após a conclusão da profecia. Mas este plano acaba não dando certo quando Julien sobrevive ao ataque das fossas e continua a ser rei.

A série é inteligentíssima em vários aspectos, a começar pelos personagens muito bem compostos. Além do festeiro (e meio avoado) Rei Julien, temos Maurice, que podemos considerar como a Mão do Rei (tipo Game Of Thrones hahaha) que dá os conselhos sobre o que o rei deve fazer (mesmo que na maioria das vezes, o Rei Julien faça o que ele mesmo julga correto); temos também Mort, lêmure baixinho de olhos esbugalhados que ama o Rei Julien e seus pés; e Clover, que é a protetora do Rei Julien e desconfia de tudo e todos ao seu redor.

Eu disse acima que a série é inteligentíssima ao longo de suas 3 temporadas, por abordar temas sérios, como por exemplo os fast foods, desarmamento, xenofobia, entre outros, de um jeito que tanto crianças quanto adultos dão boas risadas com as piadas, que são muito bem estruturadas e garantem um entretenimento super saudável e divertido.

Uma das coisas legais da série é que o Rei Julien nos mostra que é possível sim manter o bom humor e se divertir (que é sua filosofia de vida), mesmo diante de situações consideradas difíceis. Mas precisamos desses momentos, para perceber nossos erros e acertos diante dessas situações.

Para encerrar meu post, digo que se vocês procuram uma boa opção para rir nos dias tediosos e estressantes, essa série é uma ótima pedida.

PS: Abaixo, vou deixar a abertura da série, porque eu AMO essa música e canto junto toda a vez que assisto hahaha (a música começa a partir dos 0:15 segundos).

Beijo grande e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fonte: Wikipedia

Anúncios

10 comentários em “Saúdem todos o Rei Julien!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s